Botafogo Red Bull Bragantino
Botafogo 2 x 0 Red Bull Bragantino - "Ancelottinho" vence a 1ª no Engenhão e Fogão larga na frente

Depois de dois empates pelo Brasileirão diante do torcedor, o técnico Davide Ancelotti conquistou sua primeira vitória no Engenhão

O time carioca pode até perder por um gol de diferença na volta, que mesmo assim se classifica para as quartas de finais

Botafogo abre vantagem na Copa do Brasil
Botafogo abre vantagem na Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Depois de dois empates pelo Brasileirão diante do torcedor, o técnico Davide Ancelotti conquistou sua primeira vitória no Engenhão. Pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Botafogo abriu vantagem ao superar o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta terça-feira. Montoro e Alexander Barboza foram os autores dos gols, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o time carioca pode até perder por um gol de diferença na volta, que mesmo assim se classifica para as quartas de finais. O segundo jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Em caso de empate no agregado, a vaga será definida nos pênaltis.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.

EFETIVO

O Red Bull Bragantino começou melhor o duelo. Acuando o Botafogo no campo de defesa, obrigou boa defesa de John, em chute cruzado de Sasha. Após o susto, o time carioca passou a controlar a partida e no primeiro ataque, balançou as redes. Em bela trama ofensiva, Vitinho cruzou rasteiro para Montoro abrir o placar, aos 16 minutos.

O time paulista sentiu o golpe do gol e os donos da casa aproveitaram. Vitinho e Savarino pararam em defesas de Cleiton. Até que aos 31, Barboza puxou o contra-ataque e completou de cabeça o cruzamento de Cuiabano, para ampliar o marcador. Com a vantagem, o Botafogo administrou o resultado até a ida ao intervalo.

BOA VANTAGEM

A segunda etapa voltou morna, com chutes e cruzamentos bloqueados e muita disputa por espaço pelo alto. O Botafogo era mais confiante na criação, principalmente pelos lados do campo. Savarino puxou contra-ataque, deixou Arthur Cabral cara a cara e Cleiton fez grande defesa. Logo depois, o goleiro pegou uma bomba de Nathan Fernandes.

Com o passar do tempo, o Red Bull Bragantino foi se fechando na defesa, com medo de se expor e dar espaço para o contra-ataque. Essa era a estratégia do time carioca, que chamava o adversário para o seu campo, mas desperdiçou grandes chances para ficar mais confortável para o jogo da volta, terminando com vantagem de 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
2 0
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
29/07/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Fase VAR:
Daniel Nobre Bins (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Cuiabano e Alexander Barboza
Red Bull Bragantino: Eduardo Sasha e Sant’Anna
Fase GOLS:
Botafogo: Montoro 16’/1T e Alexander Barboza 31’/1T
Fase Público:
26.656 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.239.180.
Fase Estádio:
Nilton Santos
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)