Bahia 3 x 0 Juventude - Tricolor embala 5º jogo invicto no BR e entra no G-4
Jean Lucas, duas vezes, e Lucho Rodríguez, no final da partida, marcaram os gols do jogo válido pela 17ª rodada
Com dois de Jean Lucas, Bahia bate Juventude e entra no G-4 do Brasileirão
Salvador, BA, 27 (AFI) – O Bahia está no G-4 do Brasileirão. Na noite deste domingo (27), embalou o quinto jogo invito – quarta vitória neste meio tempo – ao bater o Juventude, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Jean Lucas, duas vezes, e Lucho Rodríguez, no final da partida, marcaram os gols do jogo válido pela 17ª rodada.
Isso porque, com o resultado, o Bahia foi aos 28 pontos e assumiu a quarta colocação, mesmo tendo feito dois jogos a menos em relação a alguns adversários diretos. O Juventude, por sua vez, conheceu a sua terceira derrota seguida e segue no Z-4, na 19ª colocação com 11 pontos.
DETALHES DE BAHIA E JUVENTUDE
Mesmo jogando fora de casa, foi o Juventude que criou a primeira chance de perigo real da partida. Aos nove minutos, Gabriel Taliari invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola explodiu no travessão antes de sair. Organizado, o Bahia de Rogério Ceni, seguia tentando.
E, aos 26 minutos, foi coroado com um gol. Ademir tabelou com Jean Lucas, que apareceu na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Bahia segurou mesmo a vitória parcial pelo placar de 1 a 0 na Arena Fonte Nova.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na volta do intervalo, o Bahia seguiu em cima e ampliou aos 12 minutos. Everton Riberiro arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobriu para Jean Lucas, que estava no lugar certo, na hora certa, para finalizar firme e praticamente decretar a vitória de sua equipe.
A situação piorou ainda mais aos 31 minutos para o Juventude, quando Hudson acabou expulso por segurar o adversário pela camisa e levou o segundo amarelo, deixando os gaúchos com um a menos. Sem forças, o time visitante apenas viu o Bahia controlar a vantagem. E ainda sofreu o terceiro gol nos acréscimos, quando Lucho Rodríguez recebeu o passe entre os zagueiros e tocou rasteiro na saída do goleiro, aos 47 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana para a disputa da 18ª rodada. No sábado (02), o Bahia visita o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, às 16h. Já na segunda=feira (04), o Juventude encara o Santos, no Morumbis, em São Paulo, às 20h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 17ª rodada
-
Data:
- 27/07/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Matheus Delgado Candancan (SP)
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
-
VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
-
Cartões Amarelos:
- Juventude: Hudson e Matheus Babi
-
Cartões Vermelhos:
- Juventude: Hudson
-
GOLS:
- Bahia: Jean Lucas, aos 26, do primeiro tempo e aos 12, e Lucho Rodríguez, aos 47 minutos, do segundo tempo
-
Público:
- 32.822 total
-
Renda:
- R$ 1.028.055,00
-
Estádio:
- Fonte Nova
-
Local:
- Salvador (BA)




































































































































