Guarany-RS 2 x 1 Joinville-SC - Vitória insuficiente pela Série D
Na despedida da competição, por estar desclassificado, Índio leva a melhor sobre JEC, que já tinha sua vaga certa no G-4 do Grupo A8
Guarany entrou em campo já eliminado, mas levou a melhor, de virada, diante do Coelho, que jogou a partida classificado
Bagé, RS, 28 (AFI) – O Guarany-RS fez a conclusão da participação na Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (27), com vitória. Diante do Joinville, o Índio somente cumpriu tabela, mas se despediu do competição vencendo por 2 a 1 no Estrela D’Alva em confronto pela 14ª rodada: gols de Allan Christian e Márcio Jonatan; Yuri Mamute descontou.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
O resultado positivo fez os alvirrubros encerrarem, também, a temporada, pois não terão mais certames a disputar em 2025, ficando assim na 5ª posição do Grupo A8, somando 19 pontos. O Coelho, por sua vez, concluiu na 3ª colocação totalizando 21 pontos ganhos, enfrentando agora o Cianorte no mata-mata da Série D como mandante na ida.

DE VIRADA, MAS SEM EFEITO
A maior dificuldade encontrada por Guarany e Joinville, dentro das quatro linhas, foi superar o gramado. Por não terem mais pretensões de fato, as equipes sofreram com a chuva forte, que castigou o campo de jogo; ainda assim, o JEC teve boa chance de abrir o placar quando Yuri Mamute bateu um pênalti sofrido por si mesmo, mas parou em Douglas Dias.
Pouco depois, Mamute se redimiu, agora explorando saída errada do goleiro adversário num escanteio e cabeceando para o gol. Em partida disputada, o Índio chegou ao empate somente na segunda etapa: em levantamento na área, a bola passou por baixo das pernas de Bruno Pianissolla e parou numa poça; Allan Christian deu carrinho e completou. Mais perto do fim, Vitor Oliveira foi derrubado na área depois de um tiro esquinado: Márcio Jonatan bateu forte e estufou a rede, dando números finais.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 27/07/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Victor Lucas Pereira Silva (GO)
-
Assistentes:
- Tiago Gomes da Silva e André Luiz Severo (ambos de GO)
-
Cartões Amarelos:
- Guarany-RS: Felipe Rangel, Talles e William Campos
- Joinville-SC: Yuri Mamute e Bruno Pianissolla
-
GOLS:
- Guarany-RS: Allan Christian e Márcio Jonatan
- Joinville-SC: Yuri Mamute
-
Público:
- 287
-
Renda:
- R$ 865,00
-
Estádio:
- Estrela D’Alva
-
Local:
- Bagé (RS)






































































































































