Fortaleza Red Bull Bragantino
Fortaleza 3 x 1 Red Bull Bragantino - Tricolor quebra jejum e respira

O time cearense dominou a partida e conquistou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento

Os gols do Fortaleza foram marcados por Deyverson, Kuscevic e Prior; Pitta descontou

fortaleza
Fortaleza derrota o Red Bull Bragantino

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Sem vencer desde maio, quando aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Juventude, o Fortaleza enfim quebrou o jejum ao superar o Red Bull Bragantino por 3 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira vitória sob o comando do técnico Renato Paiva. 

A vitória representou uma reabilitação fundamental para o clube cearense, que vinha amargando resultados ruins e se afundava perigosamente na zona de rebaixamento. Com o resultado, o time cearense subiu para a 18ª colocação, com 14 pontos, um atrás do Santos, o primeiro fora do descenso.

Já o Red Bull Bragantino permaneceu em quarto lugar, com 27 pontos, mas viu seu desempenho questionado após uma atuação repleta de falhas e pouca efetividade em campo. 

LAION NA FRENTE!

O Fortaleza entrou em campo com postura agressiva e claramente determinado a retomar o caminho das vitórias. Logo aos três minutos, o time abriu o placar após cobrança de escanteio que resultou em cabeçada precisa de Deyverson, aproveitando a desatenção da defesa adversária. 

braga
Fortaleza 3 x 1 Red Bull Bragantino - Tricolor quebra jejum e respira 20

O time cearense dominou as ações do primeiro tempo, anulando as tentativas ofensivas do Bragantino e construindo jogadas com mais fluidez e objetividade. A segunda bola foi uma constante e, com ela, o Fortaleza impôs maior presença física e controle das disputas no meio-campo.

A equipe paulista, por sua vez, teve enormes dificuldades para criar e se viu refém de falhas na defesa. Aos 18, o Fortaleza ampliou após nova cobrança de escanteio, dessa vez com Kuscevic, novamente de cabeça. O Red Bull Bragantino melhorou na reta final do primeiro tempo, esboçando uma reação que culminou no gol de Pitta, aos 37, em bela jogada individual.

FORTALEZA FECHA A CONTA!

Na segunda etapa, as falhas defensivas do Bragantino continuaram a ser um problema grave. Logo aos primeiros minutos, um erro do goleiro Lucão ao tentar recuar a bola foi aproveitado por Deyverson, que pressionou o arqueiro e forçou o erro, com a bola ficando com Lucca Prior na entrada da área. O meia finalizou com categoria, encobrindo o goleiro e garantindo o terceiro gol para o Fortaleza.

A partir daí, o time paulista se mostrou atordoado e sem reação consistente para voltar ao jogo, enquanto o Fortaleza passou a desperdiçar chances claras de gol, sobretudo com Marinho, que criou vários lances perigosos. O goleiro Lucão, apesar do erro crucial, ainda realizou pelo menos três defesas importantes que evitaram um placar ainda mais dilatado. 

O Red Bull Bragantino teve oportunidade de tentar uma reação em lances com Lucas Barbosa, mas sem sucesso. No fim, o time paulista ficou reclamando de um pênalti em cima de Vinicinho, não marcado após a arbitragem ser chamada ao VAR.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. No mesmo dia, às 18h30, o Red Bull Bragantino visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. 

Antes disso, porém, ambos têm compromissos pela Copa do Brasil: o Bahia recebe o Retrô na quarta-feira, em Salvador, enquanto o Bragantino visita o Botafogo na terça, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Fortaleza
3 1
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª rodada
Fase Data:
26/07/2025
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Fase VAR:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Cartões Amarelos:
Fortaleza: Gastón Ávilla, Herrera, Kervin Andrade e Yago Pikachu
Red Bull Bragantino: Eric Ramires, Jhon Jhon, Lucas Barbosa e Palacios
Fase GOLS:
Fortaleza: Deyverson 3’/1T, Kuscevic 18’/1T e Lucca Prior 2’/2T
Red Bull Bragantino: Isidro Pitta 37’/1T
Fase Público:
27.024 torcedores
Fase Renda:
R$ 346.249,00
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)