Luan volta ao São Paulo após 665 dias e se emociona no Brasileirão

Volante retorna ao Tricolor após longo período fora e vive noite de emoção em Caxias.

Volante Luan retorna ao São Paulo após quase dois anos e chora em vitória sobre o Juventude.

Luan Santos. Foto: Reprodução/Instagram/@luan08
Luan Santos. Foto: Reprodução/Instagram/@luan08

Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – O volante Luan voltou a vestir a camisa do São Paulo após 665 dias fora dos gramados pelo clube, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, nesta quinta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão 2025.

O meio-campista entrou nos minutos finais, substituindo Alisson, e não conteve a emoção ao final do jogo, chorando ainda em campo. Luan não atuava pelo Tricolor desde o triunfo sobre o Coritiba, em setembro de 2023.

LUAN RETORNA AO SÃO PAULO

Nesse período afastado, o jogador foi emprestado ao Vitória em 2024. Ao voltar ao CT da Barra Funda, treinou em horários alternativos e, após o Paulistão, foi reintegrado ao elenco. Mesmo assim, não foi relacionado enquanto Luis Zubeldía comandava o time.

Na partida de retorno, o técnico Hernán Crespo, campeão com Luan em 2021, decidiu dar nova oportunidade ao volante no Brasileirão. Após o apito final, Luan publicou nas redes sociais um versículo: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30:5.

CONTRATO E FUTURO NO TRICOLOR

Luan tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2026. O reencontro com a torcida e o retorno ao Morumbi marcam um novo capítulo na carreira do jogador, peça importante em títulos recentes do clube.