Corinthians negocia com Victor Sá e tenta reforçar ataque

Atacante de 31 anos, ex-Botafogo, está na mira do Timão para esta temporada.

Timão inicia conversas para contratar Victor Sá, do Krasnodar, e busca reforço no setor ofensivo para 2025.

Victor Sá. Foto: Reprodução/Instagram/@victor_sa
Victor Sá. Foto: Reprodução/Instagram/@victor_sa

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O Corinthians abriu negociação para contar com o atacante Victor Sá, de 31 anos, que atualmente defende o Krasnodar, da Rússia. A busca por reforços para o setor ofensivo é um dos principais pedidos da comissão técnica, que já deu sinal verde para a chegada do jogador.

Victor Sá, que vestiu a camisa do Botafogo nas temporadas de 2022 e 2023, entrou no radar do Timão justamente pela necessidade de dar mais opções ao ataque. O atleta tem contrato com o clube russo até junho de 2026 e, inicialmente, o Krasnodar não pretende liberá-lo sem receber compensação financeira.

REFORÇO NO CORINTHIANS

O clube russo investiu € 1,8 milhão (aproximadamente R$ 9,6 milhões) para adquirir 80% dos direitos econômicos do atacante em fevereiro do ano passado. O Corinthians, até o momento, ainda não fechou nenhuma contratação nesta janela de transferências. O único reforço anunciado para 2025 foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.

Natural de São José dos Campos (SP), Victor Sá iniciou a carreira profissional no Primeira Camisa, em 2011, e passou por clubes da Áustria e Alemanha antes de chegar ao futebol brasileiro. Pelo Botafogo, disputou 94 partidas, balançou as redes dez vezes e contribuiu com oito assistências.

BRASILEIRÃO E MERCADO DA BOLA

O interesse do Corinthians surge em meio à busca por mais poder de fogo no Brasileirão. O mercado segue agitado nos bastidores do Parque São Jorge, e o clube avalia possibilidades para fortalecer o elenco nesta temporada. O nome de Victor Sá aparece como prioridade para suprir carências no ataque.