Juninho Capixaba desfalca Bragantino no Brasileirão 2025

Lateral do Bragantino sofre nova lesão e segue fora dos próximos jogos do Campeonato Brasileiro.

Lateral Juninho Capixaba sofre lesão no joelho e segue fora do Bragantino no Brasileirão.

Juninho Capixaba. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Juninho Capixaba. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 25 (AFI) – O Bragantino ganhou um importante desfalque para a sequência do Brasileirão 2025. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba teve confirmada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e já iniciou tratamento, segundo informou o clube.

O jogador, que vinha sendo peça fundamental para o técnico Fernando Seabra, se lesionou durante o lance do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na volta do time após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Desde então, Capixaba não entrou mais em campo e ficou de fora dos confrontos diante de São Paulo, Vitória e Flamengo.

BRASILEIRÃO 2025 DESFALQUES

A princípio, não será necessário que o lateral passe por cirurgia. O clube não informou o prazo oficial para o retorno, mas a expectativa é de que Capixaba fique entre um e dois meses em recuperação. O camisa 29 já havia sofrido lesão semelhante no ano passado, também no joelho direito, durante partida da Sul-Americana contra o Barcelona de Guayaquil, ficando cerca de três meses afastado dos gramados.

Com a ausência do titular, Guilherme Lopes assumiu a lateral-esquerda e vem sendo o escolhido para iniciar as partidas do Massa Bruta no Campeonato Brasileiro.

BRAGANTINO SEGUE PREPARAÇÃO

O Bragantino segue se preparando para o duelo diante do Fortaleza, neste sábado, 26, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. A partida está marcada para às 18h30, e o time busca manter a boa fase mesmo sem contar com Juninho Capixaba.