John Kennedy pode ganhar chance no Fluminense como segundo atacante

Renato Gaúcho pode adotar nova estratégia visando potencializar o setor ofensivo da equipe das Laranjeiras

John Kennedy pode atuar no Fluminense como um segundo atacante, função que também exerceu no futebol mexicano

F13Mt5j9 John Kennedy
John Kennedy durante treino do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – John Kennedy deve receber sua primeira oportunidade como titular do Fluminense em breve. De volta ao clube carioca após período emprestado ao Pachuca, o jogador pode ser testado como um segundo atacante, opção que vem sendo estudada pelo técnico Renato Gaúcho. A informação foi divulgada pelo portal GE.

ESTRATÉGIA

Durante sua passagem pelo futebol mexicano, John Kennedy viveu seu melhor momento atuando ao lado de Salomón Rondón, que era a referência ofensiva do Pachuca. O atleta teve um início arrasador ao lado do venezuelano, chegando a somar nove gols e uma assistência em 12 jogos. Na sequência, ele perdeu espaço e passou a ser menos utilizado, o que favoreceu o retorno ao clube que o revelou.

No segundo tempo da derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Palmeiras, John Kennedy foi utilizado ao lado de Everaldo, o que reflete a alta possibilidade de Renato Gaúcho implementar uma formação com dois atacantes. O Tricolor balançou as redes apenas uma vez no últimos três jogos, com gol de pênalti de Germán Cano. A equipe tenta ‘entrar nos eixos’ depois de três derrotas consecutivas desde a retomada do Brasileirão.

Diante da fase ruim que os atacantes da equipe atravessam, a diretoria do Fluminense não descarta buscar mais um reforço para o setor ofensivo no mercado. O clube também está em busca de uma peça de reposição para o meia Jhon Arias, vendido ao Wolverhampton, e estuda a possibilidade de contratar mais um zagueiro, já que Ignácio sofreu uma lesão no joelho direito e é desfalque por até seis semanas.

PRÓXIMO JOGO

Em oitavo lugar com 20 pontos, sete atrás do Red Bull Bragantino, que abre o G-4, o Fluminense busca dar a volta por cima no Brasileirão. O clube carioca enfrentará neste domingo (27) o São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada do torneio. O time treinado por Hernán Crespo está em 14° lugar, com 16 pontos. O duelo terá início às 16h.