Botafogo-PB x Brusque - onde assistir, horário e escalações
Fora da zona de classificação à 2ª fase, Belo e Marreco duelam para ocupar um espaço dentro desta
Botafogo e Quadricolor estão vivendo sequências distintas, mas se enfrentam mirando uma das vagas dentro do G-8
João Pessoa, PB, 27 (AFI) – Botafogo-PB e Brusque concluem, nesta segunda-feira (18), a 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No Almeidão, Belo e Marreco medem forças às 19h30 projetando um objetivo comum: ocupar uma vaga dentro do G-8.
Os botafoguenses estão 100% desde a troca no comando, vindo embalados por baterem o Ituano por 3 a 0 e ficarem na 11ª colocação, somando 16 pontos. O Quadricolor, por outro lado, foi superado pelo Retrô por 2 a 1, ocupando assim a 8ª posição e totalizando 18 pontos ganhos.
BELO INDEFINIDO
O Botafogo chega para o embate com novidades na escalação. São duas baixas certas: o lateral-esquerdo Evandro, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Henrique Dourado, que recentemente fraturou três costelas e permanece fora de combate, desfalcando a equipe por tempo indeterminado, já que não teve o prazo de retorno estipulado.
Em contrapartida, ganha o retorno do volante Thallyson, que cumpriu suspensão e disputa titularidade ao lado do meia Camilo; armador não teve boa atuação frente ao Galo de Itu. Na lateral, quem ganha a vaga é Felippe Borges, substituto imediato para o setor.

O Botafogo ganha ainda os reforços do meia Gui Sales e do atacante Guilherme Silveira, contratados da semana. Ainda assim, o técnico Evaristo Piza destaca a força do elenco e exalta a boa fase: “Muitas vezes, os reforços estão no próprio grupo. O mais importante é entender por que esses jogadores não estavam rendendo. É bom viver este momento com duas vitórias consecutivas, mas sabemos que temos batalhas duras pela frente”, garantiu Piza.
MARRECO REFORÇADO
O Brusque, assim como o Botafogo, tem desfalques no confronto direto. O zagueiro Jhan Pool, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o volante Jean Mangabeira e o técnico Bernardo Franco estavam suspensos contra a Fênix, ficando à disposição para poder encarar os botafoguenses; recém-contratados, o meia Adrianinho e o atacante Olávio também são novidades.
Por outro lado, o centroavante João Veras será ausência. O jogador recebeu o terceiro amarelo no último compromisso e pode ser substituído justamente pelo companheiro de posição, que retornou ao Marreco e tem histórico de goleador. Apesar da oscilação na Terceirona, o auxiliar Marcão projeta recuperação da equipe num duelo de suma importância por vaga na zona classificatória.
“Trabalharemos para jogar fora contra o Botafogo-PB. A gente sabe que é um jogo difícil, mai nós temos plenas condições de chegar lá, conquistar bom resultado e permanecer no G-8. Essa tranquilidade virá ao conquistarmos as vitórias”, assegurou o assistente, que ocupou o lugar do comandante.
Onde assistir: SportyNet
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 28/07/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Murilo Ugolini Klein (PR)
-
Assistentes:
- Weber Felipe Silva e Heitor Alex Eurich (ambos do PR)
-
Estádio:
- Almeidão
-
Local:
- João Pessoa (PB)




































































































































