Copa Paulista: Futebol Sustentável leva dicas sobre o meio ambiente a escolas de Lins

O Linense recebe o Desportivo Brasil, às 10h de domingo, no Gilbertão, em casa, pela terceira rodada da segunda fase

Elefante da Noroeste recebe Desportivo Brasil, às 10h de domingo, no Gilbertão, em Lins, pela terceira rodada da terceira fase

0002050413391 img

Lins, SP, 05 (AFI) – O Programa Futebol Sustentável sempre mostra que é uma ação diferenciada. Neste meio de semana, os líderes do projeto foram a escolas de Lins convocar os torcedores mirins e levar informações sobre a importância do meio ambiente. Até o Elefante da Noroeste, mascote do Linense, participou.

O Linense recebe o Desportivo Brasil, às 10h de domingo, no Gilbertão, em Lins, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O Elefante da Noroeste aparece na segunda colocação com três pontos, o mesmo do Rio Claro, três abaixo do São Caetano. O Dragão Chinês segura a lanterna do Grupo 8, zerado. Os dois melhores avançam.

“A E&L Marketing Esportivo trabalha conscientizando as crianças, mostrando o quanto as pets nos bueiros e nas ruas são prejudiciais, além de grandes agente poluidores e criadouros até de doenças. Com isso, também trazemos o torcedor do futuro ao estádio. Se não conseguirmos introduzir a prática de esportes, com certeza contribuímos com a formação de cidadania. Este também é o espírito do Futebol Sustentável”, disse o empresário Edivaldo Ferraz.

0002050413392 img

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Copa Paulista: Futebol Sustentável leva dicas sobre o meio ambiente a escolas de Lins - Foto: Divulgação

Copa Paulista: Futebol Sustentável leva dicas sobre o meio ambiente a escolas de Lins

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

GRANDE PROJETO
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.