Barrera é apresentado no Botafogo: 'Quero mostrar meu melhor'
Atleta já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para fazer sua estreia
Promessa do futebol colombiano, meia Jordan Barrera é apresentado pelo Botafogo e vestirá a camisa 14
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Botafogo apresentou nesta quinta-feira o meia Jordan Barrera, contratado junto ao Junior de Barranquilla por 4 milhões de dólares (R$ 22,2 milhões na cotação atual). O atleta já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear pelo clube carioca.
REFORÇO NA ÁREA
Apontado como uma das principais promessas do futebol colombiano, Barrera viverá sua primeira experiência longe de seu país. O jovem agradeceu a oportunidade e prometeu empenho para mostrar do que é capaz dentro das quatro linhas. Novo camisa 14 da equipe, ele aumenta as opções do setor ofensivo do técnico Davide Ancelotti.
“Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui e ao Botafogo pela forma que me recebeu. Obrigado por confiarem em mim. É muito lindo, eu estava deslumbrado quando vi a torcida e o Estádio Nilton Santos. É uma família. Estou muito contente de vestir essas cores. Quero mostrar meu melhor dentro de campo e aprender com meus companheiros o que tem de maravilhoso sobre esse clube.”, afirmou.
COMO JOGA?
Caracterizado pela versatilidade, Barrera falou sobre como prefere jogar. O jogador chamou a atenção do Botafogo após ser um dos destaques da seleção colombiana no Sul-Americano sub-20, torneio disputado no início da temporada.
“Sou meio-campista ofensivo, costumo jogar atrás do atacante, mas me posiciono bem pela esquerda, como joguei pela seleção, mas estou aqui para ajudar da melhor forma, onde quer que seja. Espero desfrutar de tudo isso dentro de campo e provar porque me trouxeram.”
COMPARAÇÃO COM CRAQUE
O estilo de jogo de Barrera causou comparações com Luis Díaz, atacante do Liverpool e principal jogador colombiano em atividade no futebol mundial. O novo atleta do Glorioso rasgou elogios ao craque dos Reds e disse que a comparação é motivo de orgulho.
“Para mim é motivo de prazer e orgulho ser comparado com um jogador tão grande como o Luis Díaz. Ele foi muito bem no Junior de Barranquilla, no Porto e agora no Liverpool. É maravilhoso ser comparado com ele.”
PRÓXIMO JOGO
Embalado depois de vencer o Sport por 1 a 0, o Botafogo voltará a entrar em campo somente no sábado (26), quando enfrentará o Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas ocupam a quinta posição da tabela, com 25 pontos, enquanto os paulistas estão em 10° lugar, com 19. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 18h30.






































































































































