Praxedes retorna ao Bragantino mais maduro após empréstimos

Meia atuou novamente pelo Massa Bruta após dois anos de empréstimos e busca espaço.

Meia volta ao Bragantino após dois anos, destaca amadurecimento e sonha com protagonismo no Massa Bruta.

Bruno Praxedes. Foto: Reprodução/Instagram/@_brpraxedes
Bruno Praxedes. Foto: Reprodução/Instagram/@_brpraxedes

Bragança Paulista, SP, 24 (AFI) – Bruno Praxedes está de volta ao Bragantino depois de dois anos rodando por outros clubes. O meia, que fez sua reestreia no último domingo diante do Vitória, voltou a vestir a camisa do Massa Bruta também nesta quarta-feira, 23, entrando durante a partida contra o Flamengo pelo Brasileirão.

Após a segunda atuação seguida, Praxedes comentou sobre o retorno e valorizou o amadurecimento adquirido nas passagens por Vasco e Athletico-PR. O jogador destacou a importância do processo, afirmando que “essas passagens em alguns clubes fizeram eu mudar minha mente. Trabalhei com grandes jogadores, que me ajudaram bastante nisso, nesse processo. Foi um processo difícil. Mas volto mais maduro, com toda certeza. Muito mais focado”.

BRAGANTINO APOSTA EM PRAXEDES NO BRASILEIRÃO

O meia também celebrou o ambiente positivo na volta ao Bragantino. Segundo Praxedes, o grupo de jogadores, comissão técnica e especialmente o técnico Seabra foram fundamentais para sua readaptação. “Fico feliz em poder estar de volta. O grupo é muito bom. O Seabra, toda comissão e todo grupo têm me apoiado. Espero poder retribuir isso dentro de campo. Não só ele (Seabra), como todo grupo que me recebeu de volta muito bem e os torcedores”, declarou.

A maior contratação da história do clube, Praxedes custou R$ 35,9 milhões aos cofres do Massa Bruta em 2021, quando foi contratado junto ao Internacional. Na época, o jovem de 19 anos chegou como grande aposta para substituir Claudinho, negociado com o Zenit-RUS.

EMPRÉSTIMOS, NÚMEROS E BUSCA POR ESPAÇO NO MASSA BRUTA

Nos primeiros jogos pelo Bragantino, Praxedes correspondeu, marcando três gols e distribuindo duas assistências em dez partidas. Porém, a regularidade caiu e, com o tempo, o meia perdeu espaço no elenco.

Em 2023, foi emprestado ao Vasco, onde atuou em 35 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. No ano seguinte, defendeu o Athletico-PR, mas fez apenas oito jogos no Furacão. Agora, Praxedes busca retomar o protagonismo no Massa Bruta e reconquistar a torcida no Campeonato Brasileiro.