Após mais um acesso na carreira, Ito Roque deixa a URT

Ito Roque assumiu o comando da URT na oitava rodada da competição, substituindo Bruno Formigoni

O técnico Ito Roque — um dos principais responsáveis pela campanha do acesso — e o atacante Henan deixaram o clube

Ito Roque
Foto: Reprodução

Patos de Minas, MG , 24 (AFI) – A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou nesta quarta-feira (23) o cancelamento da partida entre Ipatinga-MG e URT-MG, válida pela 6ª rodada do Grupo C do Triangular Final do Módulo II do Campeonato Mineiro. O confronto foi anulado em razão da eliminação do Ipatinga e do acesso antecipado da URT à elite do futebol mineiro em 2026.

Apesar da classificação garantida, a URT já sofreu duas baixas importantes para a final do Módulo II. O técnico Ito Roque — um dos principais responsáveis pela campanha do acesso — e o atacante Henan deixaram o clube. A saída do treinador foi oficializada nesta quarta-feira, após um pedido de desligamento feito em comum acordo com a diretoria. Ele já se despediu do elenco.

Com a saída de Ito Roque, quem comandará a equipe na decisão será o auxiliar técnico Eduardo Mineiro. O adversário da URT na final será conhecido no fim de semana, no confronto entre North e Democrata.

A TRAJETÓRIA DE ITO ROQUE NA URT

Ito Roque assumiu o comando da URT na oitava rodada da competição, substituindo Bruno Formigoni. Em sua estreia, venceu o Mamoré e iniciou uma sequência positiva que culminou no acesso. Sob seu comando, a equipe avançou ao Triangular Final com 100% de aproveitamento — três vitórias em três jogos, sem sofrer gols.

Este é o quinto acesso consecutivo de Ito Roque nos últimos cinco anos. O treinador já havia conquistado o feito por:

  • Pouso Alegre-MG (2020)
  • Costa Rica-MS (2021)
  • Mixto-MT (2023)
  • Rio Verde-GO (2024)
  • URT-MG (2025)

No total, são sete acessos na carreira, contando também com:

Taubaté-SP (2015)

Penapolense-SP (2011)