Renato Gaúcho cita 'falta de concentração' no Fluminense

Clube carioca perdeu para o Palmeiras nesta quarta-feira por 2 a 1 e caiu para a sétima posição do Brasileiro

Sem vencer desde a retomada do Brasileirão, Renato Gaúcho aponta 'falta de concentração' como determinante no Fluminense

k8Hxf7O1 Renato Gaucho
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Fluminense segue sem vencer desde a retomada do Campeonato Brasileiro. Após grande campanha no Mundial de Clubes, a equipe vive situação complicada e soma três derrotas consecutivas. Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Tricolor por 2 a 1, no Maracanã, pela 16ª rodada da competição nacional.

ANÁLISE

Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Renato Gaúcho lamentou a nova derrota do Fluminense e apontou a ‘falta de concentração’ como determinante para o resultado da partida. 

“Infelizmente, a falta de concentração em alguns lances tem tirado as nossas vitórias. Temos três derrotas no Maracanã e com todo respeito aos times que enfrentamos, nós falhamos nos gols. Enfrentamos times acima da média (Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras) e eles são letais. Tem que ter concentração o jogo todo. Com exceção do primeiro tempo contra o Cruzeiro, a equipe vem jogando bem. Precisamos melhorar a concentração durante os 90 minutos e ter mais tranquilidade, porque não temos procurado fazer a melhor jogada.”, afirmou.

COBROU ATENÇÃO

Renato aproveitou a coletiva para cobrar mais atenção dos seus jogadores e relembrou o desempenho do Mundial de Clubes, exigindo o mesmo foco que os jogadores tiveram no torneio disputado nos Estados Unidos.

Semifinalista da competição, o time de Guerreiros venceu clubes de destaque, como a Inter de Milão, finalista da última Liga dos Campeões, e Al-Hilal, antes de perder para o Chelsea. O comandante também defendeu que a sua equipe jogou bem nos últimos jogos do Brasileirão. 

“Volto a repetir, a equipe tem jogado bem, mas precisamos melhorar bastante o foco, de maneira urgente. Temos que ter o mesmo foco que tivemos no Mundial de Clubes, mas durante os 90 minutos. Estávamos fazendo um grande primeiro tempo, mas nos últimos minutos, tomamos um gol. Início do segundo tempo, mais uma falha nossa, segundo gol. É difícil. O que não podemos é ter falhas e permitir que os adversários façam gols na gente.”, analisou o técnico.

PRÓXIMO JOGO

Em oitavo lugar com 20 pontos, sete atrás do Red Bull Bragantino, que abre o G-4, o Fluminense busca dar a volta por cima no Brasileirão. O clube carioca enfrentará neste domingo (27) o São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada do torneio. O time treinado por Hernán Crespo está em 14° lugar, com 16 pontos. O duelo terá início às 16h.