Dionathã renova com o Mixto para a temporada 2026
Atacante Dionathã estende vínculo com o Mixto e seguirá no clube em 2026 para a disputa do Mato-grossense, Copa do Brasil e Série D.
Cuiabá, MT, 23 (AFI) – O Mixto oficializou nesta terça-feira a renovação do contrato do atacante Dionathã, de 27 anos, por mais uma temporada. Destaque na campanha alvinegra de 2025, o jogador seguirá no elenco que disputará o Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil e a Série D em 2026.
Com 25 jogos e sete gols na temporada, sendo quatro na Série D e três no Estadual, Dionathã se consolidou como peça-chave no ataque do Tigre da Vargas. Além dos números, o atacante tem se destacado pela regularidade e comprometimento em campo.
RENOVAÇÃO COM BASE NO PROJETO
O atacante revelou que a escolha pela permanência foi motivada pela confiança no projeto do clube.
— Essa renovação representa um compromisso com um projeto no qual eu acredito. Os objetivos são os melhores possíveis, e o foco é colocar o Mixto onde ele merece estar. A direção tem trabalhado firme nisso, o grupo também, e eu estou ainda mais motivado com essa nova etapa. Foi uma decisão que partiu do coração — declarou.
Dionathã também destacou o acolhimento da cidade e o crescimento do futebol mato-grossense:
— Mesmo sendo uma cidade com uma cultura diferente do que estou acostumado, me senti muito acolhido em Cuiabá. Jogar no Mixto tem sido uma experiência incrível. Vestir essa camisa tem um significado especial.
IDENTIFICAÇÃO COM A TORCIDA E REGULARIDADE
A identificação com a torcida alvinegra é outro fator que pesou na decisão do atacante.
— A torcida do Mixto é apaixonada. Cobra quando precisa, mas também reconhece e valoriza o esforço. Me sinto muito bem representado por ela — afirmou.
Nos últimos dez jogos, Dionathã foi substituído apenas duas vezes, ambas nos minutos finais, mantendo alto nível de intensidade. Ambidestro, também é referência nas bolas paradas e tem se destacado pela dedicação dentro e fora de campo.
— Foco, dedicação e garra não vão faltar. Estou aqui pra dar o meu melhor e ajudar o clube a conquistar grandes coisas — garantiu.
EXPERIÊNCIA E PROJEÇÃO
Cria do Grêmio, onde foi campeão gaúcho em 2019, Dionathã também acumula passagens por Paysandu, Oliveirense (Portugal), Boa Esporte e Novo Hamburgo. Agora, projeta voos mais altos com o Mixto, que já está classificado à próxima fase da Série D e sonha com o acesso à Série C.






































































































































