Copa Paulista: Treinador do Paulista destaca vitória sobre o Guarani e entrada no G4

Para o treinador, o clube vive uma fase de reconstrução

Sobre o próximo compromisso, contra o São Bento, fora de casa, pela sétima rodada, Fausto destacou a importância de pontuar

Paulista
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

São Paulo, SP , 22 (AFI) – Depois da vitória por 1 a 0 contra o Guarani, no estádio Jayme Cintra, no fim de semana — resultado que colocou o Paulista no G4 da Copa Paulista após seis rodadas —, o técnico do Galo do Japi, Fausto Dias, analisou a partida e destacou a importância do resultado:

“Quem está próximo sabe da grande responsabilidade que temos com o Paulista. Sabíamos que vínhamos fazendo bons jogos. O último, inclusive, foi muito bom, mas não tivemos a competência de marcar e, por uma desatenção, acabamos sofrendo o gol. Hoje, sendo honesto, não foi uma das nossas melhores partidas, mas vencemos”, avaliou.

RETOMADA

Para o treinador, o clube vive uma fase de reconstrução:

“Sabemos que o torcedor está acostumado com o Paulista sendo competitivo, vencendo e jogando com firmeza. Estamos em processo de retomada, de reconstrução. Avançamos, mas ainda falta muito. Acredito que temos total condição de chegar à fase de mata-mata. Meu sonho hoje é classificar novamente. Encerramos a rodada em terceiro lugar, e o Guarani tem um jogo difícil pela frente. Agora é seguir acompanhando a tabela e vivendo o dia a dia da competição”, afirmou.

DUELO COM O BENTÃO

Sobre o próximo compromisso, contra o São Bento, fora de casa, pela sétima rodada, Fausto destacou a importância de pontuar:

“Entramos em campo sempre para vencer. É claro que, em determinados cenários, também é importante somar um ponto. Mas estamos brigando diretamente com o São Bento e precisamos pontuar lá. O ideal é conquistar os três pontos, mas é preciso sabedoria para entender o jogo e jogar com inteligência”, disse o treinador.

50 JOGOS À FRENTE DO GALO

Fausto Dias também viverá um momento especial:

“Será uma partida muito especial. Completarei 50 jogos à frente do Paulista. É mais que um sonho de infância realizado. Então, planejamos pontuar para celebrar essa marca com a importância que ela merece”, finalizou.

Confira também: