Brasileirão: Com desfalques, Mirassol encara o Ceará em duelo marcado por tabu

O Mirassol ocupa atualmente a 7ª colocação na tabela, com 21 pontos. Já o Ceará aparece em 11º, com 18 pontos

O confronto contra o Ceará será apenas o terceiro da história entre os clubes. Em 2024, ambos garantiram o acesso à elite nacional após boas campanhas na Série B

Mirassol
Fotos - Muller Merlotto Silva e João Pinheiro/MFC

Por: Oscar Silva

Mirassol, SP , 22 (AFI) – Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Santos, o Mirassol volta a campo nesta quarta-feira (23), às 19h, para enfrentar o Ceará na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se depender do retrospecto, o time paulista tem motivos para acreditar em mais um bom resultado na competição.

O Mirassol ocupa atualmente a 7ª colocação na tabela, com 21 pontos. Já o Ceará aparece em 11º, com 18 pontos. A equipe comandada por Rafael Guanaes é dona de um dos ataques mais positivos da Série A, com 21 gols marcados — atrás apenas de Cruzeiro e Flamengo, que balançaram as redes 27 vezes cada. A defesa também se destaca: com 13 gols sofridos, é a quinta menos vazada do campeonato.

O lateral-esquerdo Reinaldo é o artilheiro do Leão da Alta Araraquarense, com oito gols. Para a sequência da competição, o time ainda precisa administrar o risco de suspensão: sete atletas estão pendurados, além do próprio técnico Guanaes.


RETROSPECTO POSITIVO

O confronto contra o Ceará será apenas o terceiro da história entre os clubes. Em 2024, ambos garantiram o acesso à elite nacional após boas campanhas na Série B: o Mirassol foi vice-campeão, com 67 pontos, enquanto o Ceará terminou em quarto, com 64.

Nos dois encontros daquele ano, o Mirassol levou a melhor. Venceu por 3 a 2 no dia 29 de abril, no Estádio José Maria de Campos Maia, e novamente triunfou por 2 a 1 na Arena Castelão, em 17 de agosto. Do atual elenco mirassolense, nove jogadores que participaram daquela campanha permanecem no grupo.


DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Rafael Guanaes terá dois desfalques certos: o lateral-direito Lucas Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro João Victor, expulso na partida contra o Santos. Daniel Borges deve entrar na lateral, enquanto a vaga na zaga será disputada entre Gabriel Knesowitsch e Luís Otávio.

A provável escalação do Mirassol tem:
Walter; Daniel Borges, Jemmes, Gabriel Knesowitsch (Luís Otávio) e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Da Costa e Edson Carioca.

u5yFTZEd image