Davino elogia atuação mesmo com derrota do Comercial

Roberval Davino afirma que derrota para a Francana teve melhor atuação do Comercial na Copa Paulista, com domínio e muitas finalizações.

IMG 2146
Roberval Davino destacou posse de bola e volume ofensivo como pontos positivos do Leão do Norte. (Reprodução/Comercial)

Franca, SP, 21 (AFI) – Mesmo com a derrota por 1 a 0 para a Francana, neste domingo (20), fora de casa, o técnico Roberval Davino não economizou elogios à atuação do Comercial na Copa Paulista. Para o treinador, a partida foi a melhor do Leão do Norte até aqui na competição, com grande volume ofensivo e amplo domínio das ações.

“FIZEMOS NOSSO MELHOR JOGO”

Após o segundo revés consecutivo, Davino analisou o desempenho da equipe e apontou um erro isolado como decisivo para o resultado final. Apesar disso, destacou o controle do jogo, a posse de bola e o número elevado de finalizações.

— Futebol não existe justiça. Eles fizeram um gol e nós martelamos. O Petuba escorregou, e eles tiveram a chance. Já tinha falado que o Marquinhos chegava bem na área e foi isso que aconteceu. A equipe teve a posse de bola, jogou no campo do adversário o tempo todo. Nosso goleiro quase não participou. Foi a vez que mais finalizamos a gol — avaliou.

POUCAS MUDANÇAS POR OPÇÃO TÁTICA

Durante a partida, Davino optou por apenas uma substituição, a entrada de Fofão no lugar de Felipe Mian. Segundo ele, o desempenho da equipe não justificava outras trocas, mesmo com cinco possíveis.

— O time estava bem. Não tínhamos atacante de referência no banco. Fizemos um bom primeiro tempo, tomamos só a bola do gol. No segundo tempo, tivemos 90% de posse. Francana teve um ou dois contra-ataques frágeis. Só troquei o Mian por Fofão para ter mais velocidade e aproximação ao gol. Acredito que hoje foi um dos melhores jogos que fizemos — disse o treinador.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com dez pontos, o Comercial ocupa momentaneamente a segunda colocação do Grupo 2, mas ainda pode ser ultrapassado pela Inter de Limeira. O Leão volta a campo neste sábado, às 15h, quando recebe a Itapirense no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.