Cruzeiro Juventude
Cruzeiro 4 x 0 Juventude - Raposa mais líder do que nunca!

Invicto diante do torcedor, o Cruzeiro se isolou na ponta da tabela com 33 pontos e está invicto há 10 jogos no Brasileirão.

O Cruzeiro defendeu com maestria a liderança do Campeonato Brasileiro.

Gabigol marcou duas vezes na vitória do Cruzeiro
Gabigol marcou duas vezes na vitória do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O Cruzeiro defendeu com maestria a liderança do Campeonato Brasileiro. Diante do Juventude, o time mineiro se impôs no Mineirão, em mais uma boa apresentação coletiva para vencer por 4 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada. Christian e Gabigol, duas vezes, e Eduardo foram os autores dos gols.

Invicto diante do torcedor, o Cruzeiro se isolou na ponta da tabela com 33 pontos. Foi a terceira vitória seguida do time de Leonardo Jardim, que está invicto há 10 jogos no Brasileirão. Já o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos, três a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.

RAPOSA NA FRENTE

O Cruzeiro controlou os 45 minutos diante do Juventude. Com mais posse de bola, não dava espaço para os contra-ataques, mas não conseguia furar a defesa gaúcha, deixando o jogo bem truncado nos minutos iniciais. Apesar de ocupar bem o setor ofensivo, pouco levou perigo ao gol adversário.

Com o passar do tempo, o Cruzeiro foi criando espaço, mas ainda faltava capricho nas finalizações. Até que de tanto insistir, o gol saiu aos 38 minutos. Kaio Jorge tentou um voleio e Christian foi oportunista de desviar na pequena área e marcar. Substituto de Cássio, suspenso, Léo Aragão não trabalhou na primeira etapa.

LIDERANÇA ISOLADA

Na volta do intervalo, o Cruzeiro se impôs de vez. Em bela jogada coletiva, Kaio Jorge rolou para Gabigol empurrar para as redes, aos cinco minutos, e ampliar. Logo depois, Marcos Paulo cometeu pênalti em Kaio Jorge. Gabigol bateu com maestria e fez o terceiro, aos 17.

Com a vitória encaminhada, o time mineiro foi abaixando a intensidade. Com substituições pontuais, Leonardo Jardim oxigenou o time, ditando o ritmo do duelo. Na reta final, já aos 46, em jogada ensaiada de escanteio, Bolasie escorou e Eduardo cabeceou para sacramentar a vitória cruzeirense no Mineirão.

AGENDA

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Juventude atua na quinta-feira, às 19h, diante do São Paulo, no estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Cruzeiro
4 0
Juventude
Juventude
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
15ª
Fase Data:
20/07/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Lucas Casagrande (PR)
Fase Assistentes:
Bruno Boschilia (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Fase VAR:
Wagner Reway (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Cruzeiro: Bolasie
Juventude: Marcos Paulo e Caíque
Fase GOLS:
Cruzeiro: Christian 38’/1T, Gabigol 05′ e 17’/2T e Eduardo 46’/2T
Fase Público:
52.850 torcedores
Fase Renda:
R$ 3.567.004,98
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)