Operário Ferroviário x Cuiabá - Fantasma da Vila recebe rival na luta pelo G4

O confronto acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

O confronto acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

0002050413765 img

Ponta Grossa, PR, 06 (AFI) – Buscando uma arrancada que o coloque definitivamente na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário recebe um rival direto, o Cuiabá, a partir das 16h deste sábado. O confronto acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 21.ª rodada.

O Fantasma da Vila aparece, no momento, em nono lugar, com 29 pontos, dois abaixo do Dourado, sexto colocado. O G4 é composto por Bragantino, com 41, Coritiba e Atlético Goianiense, com 34, e Paraná, com 32, o mesmo do Sport, primeiro fora da zona de classificação para o Brasileirão de 2020.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

OS DONOS DA CASA
O Operário Ferroviário terá apenas um desfalque para a partida, já que o lateral-esquerdo Allan Vieira está suspenso. Rafael Peixoto aparece como opção para o setor. Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre a preparação do Fantasma da Vila.

“O Cuiabá é um adversário perigoso, com um contra-ataque rápido e jogadores de qualidade. Faremos mais alguns ajustes para ter o controle do jogo e buscar o resultado positivo, que nos proporciona um salto grande na tabela. Não podemos perder a oportunidade de ultrapassar outras boas equipes na classificação”.

OS VISITANTES
O atacante do Cuiabá, Felipe Marques, está fora por fadiga muscular, enquanto o lateral-direito Jonas sofreu uma lesão no pé e segue em recuperação. O meia Jean Patrick fica de fora por lesão na coxa e também tem julgamento de recurso da punição de quatro jogos causada pela expulsão no jogo contra o Atlético-GO.

Com isso, o ataque deve ser formado por Júnior Todinho, Rodolfo e Gilmar. Na lateral-direita, quem joga é Toty. O zagueiro Hélder Maciel e o atacante Mateus Anderson, recém-contratados, foram relacionados, mas iniciam no banco. O meia Escudero também está na lista e briga por posição com Djavan.

“Estou muito feliz pela oportunidade, pois vi que era um grupo muito qualificado. Já vinha treinando e meu condicionamento físico está bom. Se o professor quiser, estou à disposição para ajudar com minha velocidade e nas jogadas individuais”, disse o atacante Mateus Anderson.