Brusque-SC Retrô-PE
Brusque x Retrô - onde assistir, horário e escalações

Quadricolor mira seguir dentro da zona de classificação à 2ª fase, já os azulinos amargam sequência negativa na Série C

Brusque vem oscilante, mas visa seguir firme dentro do G-8, enquanto a Fênix busca voltar a triunfar pela Terceirona

Brusque Retrô Copa do Brasil
Fênix bateu Marreco no único confronto entre si (Foto: Lucas Gabriel Cardoso - BFC)

Brusque, SC, 18 (AFI) – O Brusque tem duelo de opostos, neste domingo (20), na Série C do Campeonato Brasileiro. No Augusto Bauer, o Marreco visa continuar firme no G-8 ao medir forças frente ao Retrô, que está em fase desastrosa e busca reabilitação na Terceirona; bola rola às 19h, em jogo pela 13ª rodada.

O Quadricolor vem embalado, por ter batido o Maringá por 2 a 0 como visitante e ocupar a 7ª colocação, somando 18 pontos. A Fênix, por outro lado, amargou empate sem gols contra o CSA em plena Arena de Pernambuco, que o manteve afundado na lanterna e totalizando apenas nove pontos ganhos.

MARRECO DESFALCADO

O Brusque vai para o confronto com cinco ausências certas, sendo quatro dentro de campo e uma fora. O zagueiro Jhan Pool, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Jean Mangabeira estão suspensos depois de receber o terceiro cartão amarelo diante do Dogão, bem como o técnico Bernardo Franco, expulso neste mesmo jogo.

Eles se juntam ao meia Biel, que ainda se recupera de uma lesão muscular. O lateral-direito Mateus Pivô virou dúvida por um desconforto, mas permanece como titular. Desta maneira, Maurício, Ítalo e Bernardo são esperados para entrarem entre os 11 iniciais, com o defensor disputando vaga junto a Thomaz; assim, time pode ser escalado no 3-4-3 ou no 4-3-3.

Brusque desfalcado Retrô
Quadricolor terá que lidar com desfalques por suspensão (Foto: Daniel Fachinelli – BFC)

O comandante do Marreco estreou na última partida e saiu de campo satisfeito. Apesar de ficar ausente, Bernardo deixa o sistema tático em aberto: “A gente pode utilizar ele (três zagueiros) a partir de agora em alguns momentos estratégicos. Então a gente precisa também olhar aos adversários que enfrentaremos e ver se faz sentido a manutenção do sistema ou não”, assegurou Franco.

FÊNIX INDEFINIDA

Tal como o Brusque, o Retrô chega para a partida com ausências, contudo estas serão de ordem médica. Os retroenses não contarão com as presenças do goleiro Paulo Ricardo, do zagueiro Denilson, do lateral-esquerdo Luiz Henrique, e dos atacantes Bruno Marques, Fernandinho e Luquinhas.

Por outro lado, os pernambucanos ganham um importante retorno, este devendo ficar como alternativa. O volante Rômulo se recuperou de lesão múscular grau 1 no sóleo, porém por não estar com o ritmo de jogo ideal é aguardado para ficar como opção no banco de reservas da equipe azulina.

Mantido entre os 11, Fabinho reconhece a fase conturbada da Fênix. Ainda assim, mostra confiança para revertê-la: “Buscamos sempre a vitória, pois sabemos o quanto é importante, mas teremos que levantar a cabeça e recuperar os pontos perdidos fora de casa. Nós temos totais condições para isso e respeitando sempre o próximo adversário”, comentou o cabeça de área.

Onde assistir: Nosso Futebol

FICHA TÉCNICA

Brusque-SC
Brusque-SC
Retrô-PE
Retrô-PE
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
20/07/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)
Fase Assistentes:
Márcio Duarte dos Santos (RR) e Luan Patrique Pereira da Silva (AP)
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque (SC)

Confira também: