Atacante Alemão volta ao Inter após acesso histórico com Oviedo

Centroavante teve contrato registrado no Inter, mas seguirá com o Grupo Pachuca.

Centroavante Alemão tem vínculo registrado no Inter após brilhar no acesso do Oviedo à elite da Espanha.

Alemão. Foto: Divulgação/Real Oviedo
Alemão. Foto: Divulgação/Real Oviedo

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O contrato do centroavante Alemão, ex-Inter e destaque do Oviedo, foi novamente registrado no Inter no BID da CBF nesta quarta-feira. A publicação movimentou os torcedores colorados, mas trata-se apenas de um trâmite contratual e não indica retorno ao Beira-Rio.

Alemão foi negociado em julho de 2023 pelo clube gaúcho com o Grupo Pachuca, responsável por equipes como Pachuca e Oviedo. O camisa nove atuou as duas últimas temporadas pelo time espanhol na Série B, mas estava emprestado pelo Inter, o que explica o novo registro do vínculo no Brasil.

INTER REGISTRA CONTRATO DE ALEMÃO NO BID

O atacante, que chegou ao Inter em 2022 após boa fase no Gauchão, perdeu espaço e acabou negociado no meio de 2023. Agora, o vínculo de Alemão retorna ao Inter apenas para que seja publicada a rescisão, formalizando a transferência definitiva ao grupo mexicano.

Em campo, o centroavante bateu na trave no acesso na temporada passada, caindo na final dos playoffs. Na atual temporada, porém, celebrou o tão sonhado acesso com o Oviedo após 24 anos, sob comando do ídolo Santi Carzola.

ALEGRIA NO OVIEDO E DESTAQUE NA ESPANHA

Alemão foi artilheiro da equipe na campanha histórica, balançando as redes 14 vezes. No total, somou 22 gols e cinco assistências em 83 partidas pelo clube espanhol, se tornando peça importante na arrancada rumo à elite.

Após os trâmites burocráticos, o atacante deve seguir vinculado ao Grupo Pachuca, sem expectativa de novo retorno ao Inter.