Guarani completa dois meses sem derrota na Série C

Com sete rodadas restantes, o Guarani segue firme na briga por uma vaga na próxima fase da Série C

A mudança de postura do Guarani começou a aparecer contra o Retrô, com uma vitória por 2 a 0 fora de casa

Guarani completa dois meses sem derrota na Serie C
O Bugre embalou com bons reforços - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani chega à reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro embalado por uma sequência invicta que já dura dois meses. O marco do bom momento começou no empate sem gols com o Floresta, em 17 de maio, pela sexta rodada.

Desde então, o time de Marcelo Fernandes engatou sete jogos sem perder e deixou a zona de rebaixamento para mirar a classificação ao G8.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

REAÇÃO ESPETACULAR

Apesar do início da série invicta ter vindo com um futebol pouco convincente, como nos empates por 0 a 0 com Floresta e Figueirense, o segundo já no Brinco de Ouro e com um pênalti desperdiçado, a mudança de postura começou a aparecer contra o Retrô, com uma vitória por 2 a 0 fora de casa.

Na sequência, o Guarani contou com o reforço de jogadores contratados na janela e embalou três vitórias consecutivas, batendo Itabaiana (2 a 1) e CSA (1 a 0) em Campinas. Esse desempenho fez o time sair da parte de baixo da tabela e se aproximar da zona de classificação.

Os últimos dois jogos terminaram empatados: 1 a 1 com o Londrina no Paraná e 0 a 0 com o Ituano no Brinco, mas serviram para manter o ritmo e preservar a confiança da equipe, que não perde há sete partidas.

Série invicta do Guarani na Série C 2025:

  • 17/05 – Floresta 0x0 Guarani
  • 26/05 – Guarani 0x0 Figueirense
  • 31/05 – Retrô 0x2 Guarani
  • 15/06 – Guarani 2×1 Itabaiana
  • 28/06 – Guarani 1×0 CSA
  • 06/07 – Londrina 1×1 Guarani
  • 13/07 – Guarani 0x0 Ituano

PRÓXIMO DESAFIO

Com sete rodadas restantes, o Guarani segue firme na briga por uma vaga na próxima fase da Série C, sustentado por uma defesa sólida, evolução tática e confiança renovada.

A próxima oportunidade de ampliar a série positiva será na segunda-feira (21), fora de casa, contra o Anápolis, pela 14ª rodada da competição. Se vencer, o Bugre pode dar um passo importante rumo à próxima fase, já que está a apenas um ponto do grupo dos oito primeiros colocados.

Confira também: