Fluminense mira troca de Serna por destaque do Atlético Nacional

Diretoria está em busca de um substituto para Jhon Arias, que está próximo de ser anunciado pelo Wolverhampton

Um dos destaques da primeira fase da Libertadores, o atacante Marino Hinestroza está na mira do Fluminense

Hinestroza
Hinestroza em ação (Foto: Divulgação/ Atlético Nacional)

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Fluminense intensificou sua busca por reforços no mercado após o Wolverhampton abrir conversas pela contratação do meia Jhon Arias. A diretoria do clube carioca tem interesse na contratação do atacante Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, em negociação que pode envolver Kevin Serna. A informação foi divulgada pelos jornalistas Julián Capera e Pipe Sierra.

MAIS DETALHES

O Fluminense planeja fazer uma proposta por Hinestroza envolvendo uma quantia de dinheiro mais a ida de Kevin Serna para o Atlético Nacional. Os colombianos já demonstraram interesse no jogador do Tricolor e monitoram a situação, o que pode favorecer o andamento da negociação entre as partes.

Por outro lado, o Fluminense fez uma sondagem por Hinestroza antes do Mundial de Clubes, mas as tratativas não avançaram na ocasião. O atleta também atua pelo lado direito, onde Arias joga, e chegaria como uma peça de reposição para disputar a titularidade no time das Laranjeiras. 

No entanto, como o atacante é uma peça importante de seu clube atual, a contratação ainda é vista como complicada e os cariocas pregam cautela.

EM ALTA

Nesta temporada, Hinestroza chamou a atenção de diversos clubes da América do Sul ao se destacar na primeira fase da Libertadores. Ele atuou em cinco das seis partidas da competição, contribuindo com um gol e três assistências. 

O Atlético Nacional garantiu sua vaga nas oitavas de final ao terminar em segundo lugar no ‘Grupo da Morte’, que também tinha Internacional, primeiro colocado, Bahia, que ficou em terceiro, e o lanterna Nacional-URU.

Hinestroza tem 22 anos e também já vestiu as cores de Pachuca, do México, Columbus Crew, dos Estados Unidos, e teve uma passagem pelo sub-20 do Palmeiras em 2020, mas foi liberado antes de poder entrar em campo pelo time principal.

SITUAÇÃO DE SERNA

Um dos destaques do Fluminense no início do ano, sob o comando de Mano Menezes, Serna perdeu a vaga de titular com a chegada de Renato Gaúcho. Ele soma 33 partidas na temporada, com sete gols, números que o tornam o vice-artilheiro do Fluminense em 2025, atrás apenas de Germán Cano, e duas assistências. 

Ao todo, o jogador soma 54 jogos pelo time das Laranjeiras, balançou as redes dez vezes e deu quatro assistências.