Grêmio Prudente assume gestão do Prudentão por 10 anos
Projeto é aprovado e clube será administrador do estádio por uma década. Presidente André Garcia fala em responsabilidade e planos de reforma.
Presidente Prudente, SP, 15 (AFI) – O Grêmio Prudente conquistou um passo importante fora das quatro linhas. Após aprovação em sessão extraordinária da Câmara Municipal, o clube recebeu a concessão de uso do Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, por 10 anos. O projeto de lei foi votado e aprovado nesta segunda-feira (14), e representa um marco para o futuro do clube e da estrutura esportiva da cidade.
O presidente do Grêmio, André Luís Garcia, celebrou a conquista e comparou a sensação à de ganhar um título. Ele, no entanto, ponderou a responsabilidade que o clube assume como administrador de um bem que segue público.
“É do povo de Prudente, importante dizer isso. O estádio continua sendo do município. O Grêmio Prudente é apenas o administrador nos próximos 10 anos”, afirmou o dirigente.
PRUDENTÃO DE VOLTA AO FOCO
Com a gestão iniciada em 2019, André Garcia reforça que os próximos passos exigirão planejamento técnico e responsabilidade:
“O primeiro passo é fazer um projeto, levantar os pontos de melhorias. É diferente do olhar de um arquiteto, de um engenheiro. Ter pés no chão, mas muita vontade de trabalhar”, pontuou.
Entre as prioridades, está a recuperação do gramado, que não passa por uma grande reforma há mais de 15 anos. A expectativa é aproveitar o período entre a Copa Paulista e a Série A2 para iniciar intervenções no campo.
ESTÁDIO HISTÓRICO
Fundado em 1982, o Estádio Prudentão completa 43 anos em outubro. Ampliado na década de 1990, passou a receber clássicos do futebol brasileiro, como o duelo entre Palmeiras e Botafogo, em 1995.
Além do Grêmio Prudente, o estádio já foi casa de outros cinco clubes profissionais do município: Corinthians de Prudente, Prudentino FC, Opec, PPFC e o antigo Grêmio (ex-Barueri).
O clube agora inicia uma nova era, com a missão de transformar o Prudentão em um dos grandes palcos do futebol nacional.






































































































































