Grêmio tem melhor aproveitamento com Pavón em campo

Além disso, Pavón é o jogador com mais assistências na carreira no elenco inteiro do Grêmio atualmente

A diferença entre esses dois jogos e outras partidas é presença do Pavón na vitória e a ausência na derrota, fato que vem acontecendo com certa rotina

Brasileirão
Foto: Giancarlo Santorum

Porto Alegre, RS , 15 (AFI) – Muitos torcedores gremistas se perguntam o motivo de tanta oscilação dentro do mesma temporada. O mesmo elenco que venceu o forte time do Bahia no Brasileirão, foi o também foi goleado pelo Cruzeiro por 4×1 no domingo passado em Belo Horizonte.

A diferença entre esses dois jogos e outras partidas é presença do Pavón na vitória e a ausência na derrota, fato que vem acontecendo com certa rotina.

Sem o argentino, o tricolor venceu apenas cinco vezes. Foram elas: Monsoon, Ypiranga, Juventude (duas vezes) e Santos. Vale lembrar que o Grêmio atuou quase 40 vezes na temporada. Os números do Pavón em campo são bons não só esse ano mas como em 2024.

APROVEITAMENTO

Com ele, a equipe gaúcha obtém um aproveitamento de 69% (23v, 15e, 20d), já quando o atacante não participa o rendimento vai para 60% (19v, 14e, 10d). Números valendo desde a estreia do jogador pelo clube até hoje.

Além disso, Pavón é o jogador com mais assistências na carreira no elenco inteiro do Grêmio atualmente. Com 64 passes que deixaram os companheiros em excelente posição para alcançar as rede, o jogador também tem bom aproveitamento para deixar sua marca. Ao todo são 72 gols, com menos de 30 anos de idade e não sendo centroavante.

Pavon 17
Foto: Giancarlo Santorum