Série B: Chapecoense terá mudanças forçadas para enfrentar o América-MG

A Chapecoense também aguarda a regularização do zagueiro Matheus Bressan, recém-contratado

A Chapecoense sofreu com baixas por suspensão e lesão, e o técnico Gilmar Dal Pozzo já começa a definir as alternativas

Chapecoense tera mudancas contra o America MG
João Paulo está fora da partida - Foto: Tiago Meneghini / ACF

Chapecoense, SC, 15 (AFI) – A Chapecoense terá que lidar com desfalques importantes para encarar o América-MG, neste domingo (21), às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o empate com o Remo, o Verdão do Oeste sofreu com baixas por suspensão e lesão, e o técnico Gilmar Dal Pozzo já começa a definir as alternativas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VAI MUDAR

O lateral-esquerdo Mancha sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a cirurgia. A lesão grave encerra sua participação na Série B 2025 e força a comissão técnica a buscar uma solução definitiva para a posição nas próximas rodadas.

Além da lesão, a expulsão de um jogador e o terceiro cartão amarelo de Bruno Matias também aumentam os problemas da Chape. A tendência é que o volante Jorge Jiménez, paraguaio, seja escalado como titular no meio-campo. Na defesa, o zagueiro Bruno Leonardo, capitão da equipe, deve retornar após ter sido poupado contra o Remo, ocupando a vaga de João Paulo.

A Chapecoense também aguarda a regularização do zagueiro Matheus Bressan, recém-contratado. O clube espera que o nome do defensor seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim da semana, o que o deixaria à disposição para o confronto em Minas Gerais.

CENÁRIO

Com os desfalques confirmados e possíveis novidades no elenco, a Chape tentará se reorganizar para buscar um bom resultado contra o América-MG, que também vive momentos de instabilidade na Série B. O Verdão soma atualmente 19 pontos, e um triunfo fora de casa pode recolocar a equipe mais próxima do G4.

Confira também: