São Paulo repete início ruim no Brasileirão e liga alerta em 2025

Tricolor iguala desempenho negativo dos últimos anos após derrota para o Flamengo.

Tricolor soma só 12 pontos em 13 rodadas, igualando campanhas negativas e preocupa torcida.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O São Paulo acendeu o sinal de alerta no Brasileirão após somar apenas 12 pontos em 13 rodadas, repetindo um dos piores inícios da sua história na era dos pontos corridos. O Tricolor só tem um ponto a mais do que em 2021, quando viveu seu pior desempenho no campeonato.

O cenário já preocupa a torcida, que viu o time cair na tabela após quatro derrotas seguidas, incluindo o revés por 2 a 0 diante do Flamengo no Maracanã, no último sábado. Na edição de 2021, o São Paulo também encarou o Flamengo na 13ª rodada e foi goleado por 5 a 1, resultado que colocou a equipe na zona de rebaixamento.

DESEMPENHO DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO 2025

O clube paulista registra o terceiro pior começo no nacional desde 2006, igualando as campanhas de 2013 e 2017, quando fez 10 e 12 pontos, respectivamente. Em 2021, o Tricolor encerrou aquela temporada com 48 pontos, escapando da queda apenas na penúltima rodada, com vitória sobre o Juventude.

Os números das últimas temporadas só aumentam a pressão: após 11 pontos em 2021, o time reagiu nos anos seguintes, atingindo 18 pontos em 2022, além de 21 pontos tanto em 2023 quanto em 2024. Agora, volta a sofrer com um início complicado em 2025.

HERNÁN CRESPO E O DESAFIO DE RECUPERAR O TRICOLOR

O técnico Hernán Crespo voltou ao comando do time na derrota para o Flamengo e pediu paciência: “Sabemos que temos outro objetivo em relação ao Flamengo, essa é a realidade. E que temos que lutar por esse objetivo até 21 de dezembro. Se alguém achar que essa situação difícil não vai ter aceleração, nós vamos sair rapidamente. Eu espero, mas eu pretendo que o time continue trabalhando muito, trabalhando sério. Os resultados virão.”

Com a sequência de tropeços, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, tentando quebrar a má fase e reagir no Campeonato Brasileiro.

Confira também: