Fluminense encaminha venda de Arias para o Wolverhampton
Colombiano de 27 anos foi o destaque da equipe carioca no Mundial de Clubes
Wolverhampton chega a acordo com o Fluminense pela compra do meia Jhon Arias, diz jornalista
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – A passagem de Jhon Arias pelo Fluminense está cada vez mais perto do fim. O clube carioca encaminhou a venda do jogador para o Wolverhampton, da Inglaterra, em negociação que gira em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.
MAIS DETALHES
De olho na próxima temporada europeia, o Wolverhampton se interessou na contratação após as atuações de Arias no Mundial de Clubes. O colombiano foi eleito o melhor em campo em três das seis partidas do Fluminense na competição, chamando atenção de diversas equipes do exterior. O acordo entre as partes deve ser confirmado em breve.
Depois da eliminação do time das Laranjeiras no torneio disputado nos Estados Unidos, Arias admitiu em entrevista que jogar na Europa é um sonho, mas destacou o seu compromisso com o Tricolor. Ele está na equipe desde 2021, quando foi comprado junto ao Independiente Santa Fé por R$ 3,1 milhões.
“Sou muito transparente e sincero. Meu sonho é jogar na Europa, mas até o último dia no Fluminense, vou lutar e respeitar o clube e a torcida. Sobre propostas, isso é com o presidente, mas o futuro está aberto. Sigo aqui no Fluminense, tenho contrato longo e estou feliz no clube.”, explicou.
ÍDOLO
Em fevereiro deste ano, Arias renovou o seu contrato até o meio de 2028. O atleta de 27 anos soma 229 partidas pelo Fluminense, com 47 gols e 55 assistências. Com a camisa tricolor, já venceu dois Cariocas (2022 e 2023), uma Libertadores (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2024).
Caso assine contrato com o Wolverhampton, o jogador irá reencontrar o volante André, cria de Xerém que também fez parte do elenco campeão da América em 2023. O também volante João Gomes é outro brasileiro que veste as cores do clube inglês, que terminou a última edição da Premier League em 16° lugar.






































































































































