Guarany-RS São Luiz-RS
Guarany-RS 2 x 1 São Luiz-RS - Vitória com um a menos

Gol nos acréscimos garante terceira vitória seguida do Guarany na Série D. Ainda dá pra sonhar com a classificação.

Guarany bate São Luiz por 2 a 1 em casa, com gol aos 50 do 2º tempo, e segue forte na luta por vaga na Série D 2025

Foto: Lucas Dornelles | ECSL
Foto: Lucas Dornelles | ECSL

Bagé, RS, 13 (AFI) – O Guarany conquistou uma vitória emocionante sobre o São Luiz por 2 a 1 neste domingo, no estádio Estrela D’Alva, e se mantém na briga pela classificação na Série D do Brasileirão. O time da casa garantiu o resultado com um gol nos acréscimos, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo após a expulsão de Bruno Cardoso.

Márcio Jonatan abriu o placar aos 41 minutos da etapa inicial, mas logo no início do segundo tempo, Felipe Tontini deixou tudo igual para o São Luiz. A torcida do Índio só respirou aliviada quando Igor Silva marcou aos 50 minutos, selando a terceira vitória consecutiva do time de Bagé, todas contra adversários gaúchos.

No Grupo A8, que envolve gaúchos e catarinenses, o Guarany agora aparece com 15 pontos, em quinto lugar. Deve brigar pela quarta vaga com o Marcílio Dias-SC, com 16 pontos, em quarto lugar.

TORCIDA E CLASSIFICADOS

Mas nesta segunda-feira, a torcida do Guarany vai torcer por um tropeço do Marcílio diante do Barra-SC, marcado para Itajaí (SC). A derrota deixou o São Luiz-RS com 12 pontos, em sexto lugar, e agora com remotas chances de classificação, porque só faltam duas rodadas.

Neste Grupo A8, dois times garantiram suas vagas nesta rodada. O São José-RS, atuando em casa, chegou aos 22 pontos, em segundo lugar, ao vencer por 1 a 0 o Brasil-RS.

O Joinville-SC também avançou porque atingiu os 21 pontos, em terceiro lugar, após segurar o empate sem gols com o Azuriz-PR. O Barra-SC, líder com 23, já estava classificado.

OS GOLS EM BAGÉ

O primeiro tempo foi equilibrado, com mais disposição ofensiva do time da casa, que abriu o placar aos 41 minutos. Felipe Rangel fez a jogada pela esquerda e Márcio Jonatan concluiu de perna esquerda fazendo 1 a 0.

O Rubro chegou ao empate com Felipe Tontini aos 7 minutos da etapa final. Este gol reanimou o visitante que passou a segurar o empate.

Mas o segundo gol do Guarany saiu aos 49 minutos. Igor Silva aproveitou o cruzamento da direita, cabeceou firme e deu números finais ao duelo gaúcho.

PRÓXIMOS JOGOS

Nas últimas duas rodadas, o Guarany vai sair diante do Marcílio Dias, num confronto direto pela quarta vaga, e depois vai receber o Joinville.

O São Luiz praticamente vai cumprir tabela, recebendo o Barra-SC e depois saindo diante do Azuriz.

FICHA TÉCNICA

Guarany-RS
Guarany-RS
2 1
São Luiz-RS
São Luiz-RS
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
13/07/2025
Fase Árbitro:
Lucas Coelho Santos (RJ)
Fase Assistentes:
Fabricio Lima Baseggio (RS) e Cassio Pires Dornelles (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Guarany: Murilo e Vitor
São Luiz: Da Silva
Fase Cartões Vermelhos:
Guarany: Bruno Cardoso
Fase GOLS:
Guarany: Márcio Jonatan 41′ 1T e Igor Silva 50′ 2T
São Luiz: Felipe Tontini 7′ 2T
Fase Estádio:
Estrela D’alva
Fase Local:
Bagé (RS)