Paulinho aguarda nova cirurgia e desfalca Palmeiras em 2025
Atacante ficará fora do restante da temporada após nova cirurgia na perna direita.
Atacante Paulinho segue afastado no Palmeiras e espera nova cirurgia na perna direita para iniciar tratamento.
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Palmeiras iniciou os trabalhos desta sexta-feira sem a presença do atacante Paulinho, que segue afastado aguardando uma nova cirurgia na perna direita. O jogador não participará do restante da temporada, reforçando o desfalque para a comissão técnica.
A intervenção está marcada para a próxima semana e será realizada no mesmo local operado no fim do ano passado. O procedimento prevê a fixação óssea com um implante mais resistente, reforçado por enxerto ósseo para garantir maior estabilidade e suportar a intensidade dos treinos e jogos.
PALMEIRAS MONITORA RECUPERAÇÃO DE PAULINHO
Mesmo diante do quadro, Paulinho mantém bom ânimo. Desde antes do Mundial de Clubes, ele vinha em constante diálogo com a comissão técnica e o departamento médico, que optaram por não arriscar a saúde do atleta em mais uma temporada intensa. O atacante tem vínculo com o clube até 2029.
No ano passado, o camisa 9 foi diagnosticado com fratura por estresse na tíbia da perna direita. Na época, em comum acordo com o Atlético-MG, decidiu seguir jogando e realizar a cirurgia apenas ao término da temporada. Após o procedimento, chegou ao departamento médico alviverde para continuar a recuperação.
CIRURGIA AFASTA ATACANTE DO BRASILEIRÃO 2025
Paulinho apresentou evolução satisfatória no processo de cicatrização, mas voltou a sentir dores ao retornar aos treinos, mesmo com minutagem controlada. O clube trabalhou para utilizá-lo na Copa, limitando sua participação a até 30 minutos por partida. Com o fim da competição, ficou definido o novo procedimento cirúrgico para iniciar outro ciclo de tratamento.
Segundo reforço mais caro da história do Palmeiras, ficando atrás apenas de Vitor Roque, Paulinho é considerado um investimento de longo prazo pelo Verdão, com contrato de cinco anos assinado aos 24 anos de idade.






































































































































