Cruzeiro negocia renovação com Matheus Pereira e trata como prioridade

Meia pode assinar pré-contrato, e Cruzeiro corre para garantir permanência do camisa 10.

Cruzeiro inicia conversas para renovar com Matheus Pereira, que pode assinar pré-contrato em breve.

Matheus Pereira. Foto: Reprodução/Instagram/@matheuspereira
Matheus Pereira. Foto: Reprodução/Instagram/@matheuspereira

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Cruzeiro abriu conversas para renovar com Matheus Pereira e já trata o assunto como prioridade neste início de janela de transferências. O contrato atual do camisa 10 vai até o meio do ano que vem, e o jogador poderá assinar um pré-contrato com outro clube ao fim desta temporada.

A diretoria celeste se movimenta para evitar perder o meia no mercado internacional, especialmente diante da janela agitada do futebol estrangeiro que se inicia neste mês. A situação da renovação será avaliada de perto por Leonardo Jardim, visando o planejamento do clube a médio prazo.

CRUZEIRO E MATHEUS PEREIRA: RENOVAÇÃO É FOCO NA SÉRIE A

Matheus Pereira conquistou espaço entre os titulares de Leonardo Jardim, mesmo sem ter vaga garantida. O meia começou jogando em 13 dos 17 jogos com o treinador, tornando-se peça importante no elenco. Ainda assim, no fim da última janela, o atleta quase embarcou para o Zenit, da Rússia, em uma negociação milionária que poderia render mais de R$ 100 milhões à Raposa. A transferência não se concretizou por desacerto entre as partes, apesar de Matheus ter realizado exames médicos em Belo Horizonte.

Durante o andamento das negociações, o jogador chegou a perder treinos e, por isso, não foi relacionado para a semifinal do Campeonato Mineiro contra o América, partida que terminou empatada e com eliminação do Cruzeiro nos pênaltis.

INTERESSE DE FLAMENGO E PALMEIRAS NA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

Após a negociação com o Zenit, o Cruzeiro tentou envolver Matheus Pereira em uma troca com Luiz Araújo, do Flamengo, mas o negócio não avançou. Já em janeiro, durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o Palmeiras também demonstrou interesse no meia, mas não houve evolução nas tratativas.