Zagueiro da Ponte Preta aposta em 'fator visitante' para pontuar no ABC Paulista

Única derrota da Macaca em 12 jogos como visitante na temporada foi pela Copa do Brasil

A Ponte Preta volta a campo para encarar o São Bernardo na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e tenta manter sua invencibilidade como visitante

Ponte Preta Wanderson
Zagueiro falou sobre momento como visitante (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

Campinas, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta volta a campo para encarar o São Bernardo na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, mas mesmo jogando fora de casa, deve chegar confortável para brigar por pontos no ABC Paulista.

Isso porque a Macaca segue com a melhor campanha longe de seu mando na Série C do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e um empate. Em 11 jogos na temporada entre Paulistão e Série C, o time segue invicto, com revés apenas na Copa do Brasil, para o Concórdia, por 1 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PONTE PRETA JOGA FORA DE CASA

Antes da vitória no final de semana, diante do Tombense no Majestoso, por 1 a 0, a Ponte Preta repetiu o resultado e arrancou três pontos do Maringá no Willie Davids, vivendo grande oportunidade de adiantar a classificação aos quadrangulares.

Em coletiva, o zagueiro Wanderson comentou o resultado. “Jogamos em um campo muito difícil contra o Maringá, mas a dedicação, empenho dos atletas, comissão e staff foi primordial pra esse tipo de jogo. Vamos trabalhar muito forte pra fazer um grande jogo lá fora. Sabemos da força do adversário na casa deles, mas temos uma invencibilidade fora de casa ao nosso favor e temos que usar da melhor forma possível pra pontuar e vencer.”

SÃO BERNARDO PELA FRENTE

O duelo paulista entre Ponte Preta e São Bernardo acontece no sábado (12), a partir das 17h, em duelo no Primeiro de Maio que abre a 12ª rodada da Série C.

“Expectativa melhor possível, a gente sabe que tem um clássico regional, jogo muito difícil, estamos buscando a classificação o mais rápido possível, é um campeonato que temos que pontuar a cada rodada”, projetou Wanderson.

SÉRIE C

A Macaca ocupa a segunda colocação na tabela com 23 pontos, e mira a projeção de alcançar os 30 para selar uma vaga nos quadrangulares.

Confira também: