Confiança avança na Copa do Nordeste e Vieira destaca: "Time foi Perfeito"

Dragão tenta levar resultados positivos para a Série C, na briga para sobreviver ao rebaixamento

No sábado (12), a virada de chave do Confiança pode se iniciar no confronto com o rival Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça

Confiança
Confiança bateu Vitória e foi às semis (Foto: Luiz Neto / ADC)

Aracaju, SE, 09 (AFI) – O Confiança eliminou o Vitória nesta terça-feira (08) e avançou às semifinais da Copa do Nordeste, mesmo vivendo um drama dentro da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o técnico Thiago Carpini ainda acabou demitido.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Após a classificação, o técnico Luizinho Vieira celebrou a atuação da equipe, que entrou em campo com quatro desfalques. “Taticamente o time foi perfeito, sofremos pouco, alguns chutes de fora da área, mas totalmente controlável, principalmente em uma zona de maior risco, então o grupo está de parabéns.”

O Confiança é o único clube já classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Os outros três clubes serão conhecidos após os duelos desta quarta-feira (09).

CLASSIFICADO!

É virar a chave para o Campeonato Brasileiro, os atletas entenderem que tem condições de, em um primeiro momento, sair da zona de rebaixamento, criamos condições de não estarmos ali, mas essa união, esse resultado, temos totais condições de sair e até depois mirar mais adiante

Na Série C, o Confiança segue encontrando dificuldades, mas têm encontrado melhora, com apenas uma derrota nas últimas cinco rodadas, mas venceu também apenas uma vez.

CONFIANÇA LUTA PRA DEIXAR Z-4

O Dragão é o 19º colocado, com nove pontos, e precisa de mais 12 nas oito rodadas restantes para confirmar sua permanência. Ainda assim, o Luizinho Vieira mira uma vaga entre os oito colocados para avançar aos quadrangulares, embora a equipe precise de uma virada de chave imediata.

“Você controlar o jogo, ou tentar controlar em boa parte dos 100 minutos contra uma equipe de Série A mostra que a gente tem força, ideias, qualidade, principalmente para deixar a zona de rebaixamento”, completou o treinador, antes de mirar o G-8.

RETORNOS

No sábado (12), a virada de chave do Confiança pode se iniciar no confronto com o rival Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, a partir das 17h, pela 12ª rodada.

Para o duelo, Vieira vai contar com o retorno do zagueiro Eduardo Moura e do lateral-direito Weriton, que cumpriram suspensão na Copa, e do volante Dionísio, que não pôde enfrentar o clube dono de seus direitos econômicos.

A dúvida ainda é o lateral-esquerdo Airton, em tratamento de um desconforto muscular.

Confira também: