Vasco mira parceria com clube do Vietnã para intercâmbio de atletas

Diretoria do time carioca abre conversas após visita do primeiro-ministro do país a São Januário

Saiba mais sobre a possível parceria entre Vasco e Hanoi Football Club, um dos principais clubes do Vietnã

Vasco
Jogadores do Vasco (Foto: Dikran Sahagian/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Vasco tem conversas em andamento com o Hanoi Football Club, clube da primeira divisão vietnamita, por uma parceria pelo intercâmbio de jogadores da base. As tratativas foram iniciadas na última semana e devem ser intensificadas nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo portal GE. 

MAIS DETALHES

No último sábado, o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh, visitou São Januário, em episódio que, internamente, significou a abertura do caminho para a discussão sobre a parceria. Ele está no Rio de Janeiro para participar do encontro da cúpula do BRICS.

No encontro, o Vasco foi representado por Renato Brito, 2° vice-presidente, e Luis Manuel Bernardes, presidente do conselho de Beneméritos do Cruzmaltino. A situação será avaliada internamente pelo departamento de futebol e, caso a avaliação seja positiva, o clube planeja avançar nas conversas com o Hanoi Football Club. Na visita em São Januário, o primeiro-ministro presenteou o clube carioca com uma camisa do time vietnamita. 

PARCERIA

Recentemente, o Grêmio fechou uma parceria com o Ho Chi Minh City, também do Vietnã, em negociação semelhante a do Vasco. Na ocasião, o Tricolor receberá R$ 700 mil reais para que 18 atletas e dois membros da comissão técnica da equipe asiática façam intercâmbio de um ano em Porto Alegre. O primeiro-ministro do Vietnã também esteve envolvido nas tratativas.

FOCO TOTAL

Enquanto resolve algumas questões fora das quatro linhas, a diretoria do Vasco também segue de olho na busca por reforços de olho na sequência da temporada. Até o momento, o clube já fez sondagens pelos atacantes Alan Minda, do Cercle Brugge, da Bélgica, e Andrés Gomez, que pertence ao Rennes, da França. 

A equipe treinada por Fernando Diniz voltará a entrar em campo neste sábado (12), quando terá pela frente o Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h30.

Confira também: