Inter de Limeira-SP x Cascavel-PR - Leão de olho na vaga antecipada
A partida será neste sábado (06), às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela 11ª rodada do campeonato
O Leão Paulista soma 21 pontos, e, em caso de vitória — desde que o Cianorte, quinto colocado com 13 pontos, que enfrenta o Monte Azul também neste sábado, não vença
Limeira, SP , 04 (AFI) – A Inter de Limeira tem neste fim de semana a chance de garantir, com três rodadas de antecedência, sua vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, pelo Grupo A7. Para isso, precisa vencer o Cascavel, um dos poucos times que a derrotaram na competição. A partida será neste sábado (06), às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela 11ª rodada do campeonato.
O Leão Paulista soma 21 pontos, e, em caso de vitória — desde que o Cianorte, quinto colocado com 13 pontos, que enfrenta o Monte Azul também neste sábado, não vença — pode se tornar o primeiro time do grupo a garantir matematicamente sua classificação.
Com um desempenho consistente, a Inter tem 70% de aproveitamento: são seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 16 gols marcados e 6 sofridos. O G4 é formado por Inter de Limeira, Uberlândia, Goiatuba e o próprio Cascavel, todos ainda brigando ponto a ponto pelas vagas.
O MOMENTO DAS EQUIPES
A Serpente Paranaense também vive bom momento: tem 14 pontos em 10 jogos (3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas), com 11 gols marcados e 12 sofridos — 46% de aproveitamento.
No primeiro turno, o Cascavel venceu a Inter por 2 a 0, no Estádio Olímpico Regional, em 10 de maio. Desde então, a equipe paulista emendou seis jogos de invencibilidade, com quatro vitórias (3 a 1 no Itabirito, 1 a 0 e 5 a 1 sobre o Operário, e 2 a 0 no Cianorte) e dois empates (0 a 0 com Cianorte e Itabirito).
Já o Cascavel está há sete jogos invicto, mas os quatro empates recentes (dois com o Itabirito, um com o Operário e um com o Monte Azul) têm gerado incômodo. As vitórias vieram diante da própria Inter, do Monte Azul e do Operário.
COMO VEM O LEÃO
O técnico Ademir Fesan tem apenas um desfalque confirmado: o zagueiro Frazan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No departamento médico estão Juan Tavares, Bruno Reis, Pablo Diogo e Lucas Gadelha.
A campanha sólida na Série D representa o melhor início da história do clube na competição. Fesan destacou o comprometimento da equipe:
“É um número que mostra o comprometimento de todos que fazem parte da Internacional de Limeira. Mas sabemos que nada está garantido. Temos que seguir firmes, com muito trabalho, para que os objetivos sejam alcançados.”
Somando o trabalho no Santa Catarina e na Inter, Fesan tem 26 jogos em 2024, com 13 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas — aproveitamento de 61,54%:
“Fico feliz pelos números. Eles refletem o trabalho coletivo. Somente com o empenho de todos é que conseguimos bons resultados.”
SOBRE O JOGO, COMPLETOU:
“Mais um desafio importante. O Cascavel é uma equipe que já nos trouxe dificuldades e acredito em um jogo muito disputado.”
Foto: Divulgação/Inter de Limeira
A SERPENTE E SUAS BAIXAR
Do lado do Cascavel, o técnico Tcheco (registrado como Theco) terá quatro desfalques importantes: Josiel (expulso), Brenner, Serafim e Paulo Victor (suspensos). Após o empate com o Monte Azul, o time treinou forte durante a semana no CT do clube, e viajou na quinta-feira para Limeira. Na sexta, a preparação final foi voltada à recuperação física.
TCHECO FALOU SOBRE O MOMENTO DA EQUIPE
“São sete jogos de invencibilidade, mas com quatro empates que atrapalharam nossa sequência. Precisamos vencer para nos manter no G4, em um grupo tão equilibrado. Sabemos das dificuldades de enfrentar a líder, ainda mais fora de casa, mas temos confiança. Fomos os únicos a vencê-los até agora. Vamos buscar impor nosso jogo e lutar até o fim.”
Foto: Divulgação/Cascavel
FICHA TÉCNICA
Inter de Limeira
Cianorte-PR
Fase:
1ª
Rodada:
11ª
Data:
05/07/2025
Horário:
19:00
Árbitro:
Wesley Silva dos Santos (ES)
Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)