Goiás 4 x 2 Luverdense - Esmeraldino arranca virada no final e avança na Copa Verde
O time da casa ia sendo eliminado até os 45 do segundo tempo e conseguiu dois gols, se classificando sem nem precisar dos pênaltis
O time da casa ia sendo eliminado até os 45 do segundo tempo e conseguiu dois gols, se classificando sem nem precisar dos pênaltis
Goiânia, GO, 11 (AFI) – Foi sofrido, mas o Goiás conquistou a classificação para as semifinais da Copa Verde. O time esmeraldino estava sendo eliminado pelo Luverdense até os 45 minutos do segundo tempo no Serrinha, em Goiânia, mas marcou dois gols no fim, venceu por 4 a 2 e conquistou a vitória no tempo normal.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o LEC poderia até empatar e vinha conseguindo o feito, buscando o resultado após sair perdendo por dois gols, mas sofreu mais um no último minuto do tempo normal e outro nos acréscimos, dando adeus à competição.
Classificado, o Goiás aguarda Costa Rica-MS ou Cuiabá, que se enfrentam também nessa quarta-feira, às 20h30, na Arena Pantanal. Na partida de ida, no Mato Grosso do Sul, os dois times empataram por 1 a 1.
Dou outro lado da chave estão Bragantino-PA e Paysandu, que ainda não disputaram a partida de ida, e Atlético-AC e Remo, que jogaram o primeiro jogo no Acre com vitória do time da casa por 2 a 1.

ESMERALDINO NA FRENTE
O Goiás começou pressionando e quase abriu o placar aos cinco minutos, quando Rafinha tocou para Daniel Guedes, que acertou a trave.
A pressão continuou até que aos 22 minutos, Daniel Guedes bateu escanteio e o zagueiro Iago completou de cabeça para o fundo do gol, colocando o Goiás em vantagem.
REAÇÃO DO LEC
Logo no primeiro lance do segundo tempo, com apenas 18 segundos de bola rolando, Rafinha cruzou para Rafael Moura. O centroavante cabeceou para as redes e dobrou a vantagem esmeraldina.
Na sequência, começou a reação do Luverdense, que empatou a partida em três minutos. Primeiro, aos 25, Douglas cruzou para Dionathan Abu marcar. Aos 28, foi o próprio Douglas que foi lançado e deu um toque na saída do goleiro para empatar a partida.
VITÓRIA SUADA NO FINAL
Após sofrer o empate, o Goiás se lançou completamente ao ataque e insistiu até o último minuto. Aos 45 minutos, Leandro Barcia recebeu de Kevin e marcou o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis.
Mas ainda deu tempo de mais um. Já aos 52 minutos a bola bateu na mão do zagueiro Lucão dentro da área e o Goiás teve um pênalti a seu favor. O experiente Rafael Moura converteu e garantiu a classificação esmeraldina.





































































































































