Filho de Robinho é inscrito pelo Santos no Brasileirão

Robson Júnior, filho do ex-jogador Robinho, é um dos dez atletas da base inscritos pelo Santos no Campeonato Brasileiro.

IMG 1693
Meia-atacante de 17 anos está entre os dez atletas da base inscritos e passa a treinar com o elenco profissional. (Reprodução/SFC)

Santos, SP, 04 (AFI) – O Santos inscreveu dez jogadores das categorias de base no Campeonato Brasileiro, entre eles o meia-atacante Robson Júnior, de 17 anos, filho do ex-jogador Robinho. A partir de agora, o jovem atleta passa a estar à disposição do técnico Cleber Xavier e já treina com o elenco profissional no CT Rei Pelé.

DESTAQUE NA BASE

Destaque da equipe sub-20, Robson Júnior marcou três gols em nove partidas pelo Brasileirão da categoria em 2024. No total da temporada, soma seis gols em 18 jogos. Ele já havia sido inscrito no Campeonato Paulista, mas não chegou a atuar. Seu contrato profissional com o Peixe foi assinado em agosto do ano passado e é válido até abril de 2027. A multa rescisória para clubes estrangeiros está estipulada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 320 milhões).

O jovem é filho de Robinho, ídolo santista, atualmente preso no Brasil desde março de 2024, após ser condenado por estupro coletivo na Itália, por um crime ocorrido em 2013.

Além de Robson Júnior, também foram inscritos os jogadores João Pedro, Vinicius Lira, João Ananias, Profeta, Bernardo Paias, Pepê Fermino, Rodrigo Cézar, Nadson e Pedro Padula. A iniciativa faz parte do processo de integração da base com o elenco profissional durante o período de treinamentos.

OLHO NOS MENINOS

Nesta quinta-feira, nove atletas da base participaram do treino com os profissionais, incluindo nomes como João Pedro, destaque recente no sub-17, e Rodrigo Falcão, goleiro do sub-20. Cleber Xavier tem aproveitado a semana cheia para observar de perto os Meninos da Vila e ampliar as opções para a sequência da temporada.

Enquanto isso, os reforços Igor Vinicius e Willian Arão ainda não foram regularizados no BID da CBF e só poderão ser utilizados no Brasileirão após esse procedimento ser concluído.

Confira também: