XV de Piracicaba x Primavera - Invictos disputam a liderança do Grupo 3
Em 2025, o aproveitamento do XV de Piracicaba em casa é de apenas 56,6% com: cinco vitórias, dois empates e três derrotas
Primavera não perde fora de casa há sete jogos (duas vitórias e cinco empates) e também está sem tomar gol neste período
Piracicaba, SP, 03 (AFI) – XV de Piracicaba e Primavera se enfrentam nesta sexta-feira (4), às 20h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 4ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. Os dois times estão invictos na competição e veem de vitória fora de casa no jogo passado. O Nhô Quim bateu o Guarani por 2 a 1, em Campinas. Já a equipe de Indaiatuba venceu o Paulista por 1 a 0, em Jundiaí.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Os dois clubes estão invictos com duas vitórias e um empate, e dividem a liderança do Grupo 3 com sete pontos. O XV de Piracicaba está na ponta da tabela pelo saldo de gols (3 a 2). Nesta temporada, os dois times já se enfrentaram pelo Paulistão Série A2 e o placar terminou em 0 a 0, em Indaiatuba. Nesta chave da Copa Paulista são seis equipes, todas jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas de final.
O campeão da competição escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026. O vice fica com a opção preterida.
XV DE PIRACICABA
Além de ser bicampeão da Copa Paulista (2016 e 2022), o XV de Piracicaba tem um treinador que já levantou o troféu da competição duas vezes. Moisés Egert conquistou o título com o Noroeste em 2012 e com o Linense em 2015. O técnico está no clube desde o Paulistão Série A2 deste ano, em que o time foi eliminado nas quartas de final. Nesta temporada, o aproveitamento do Nhô Quim em casa é de apenas 56,6% com: cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Para o jogo desta sexta-feira, o XV de Piracicaba não terá nenhum desfalque por suspensão, mas dois jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: o lateral-direito Michel e o volante Djavan, que não foi titular no último jogo. Dos cinco gols marcados pelo Nhô Quim na competição, dois deles foram anotados pelo lateral-esquerdo João Victor. Moisés Egert deverá repetir a escalação da rodada passada.
PRIMAVERA
Vice-campeão do Paulistão Série A2 deste ano, o Primavera conquistou o acesso inédito em sua história para a elite estadual em 2026. Agora o clube quer o troféu da Copa Paulista, para poder disputar uma competição nacional (Brasileiro Série D ou Copa do Brasil) na próxima temporada. O Fantasma manteve o técnico Fernando Marchiori, que no ano passado foi eliminado nesta mesma competição nas oitavas de final. No entanto, o treinador já levantou uma taça deste torneio em 2020 com o Portuguesa.
Como visitante nesta temporada, o Primavera sustenta números expressivos. O time não perde fora de casa há sete jogos (duas vitórias e cinco empates) e também está sem tomar gol neste período. Das 13 partidas já realizadas longe de Indaiatuba, o clube tem apenas uma derrota: 1 a 0 para o Capivariano, no dia 22 de fevereiro. São três vitórias, nove empates e uma derrota com 46,1% de aproveitamento.
O Primavera não tem nenhum desfalque por suspensão, mas o zagueiro Barreto está pendurado com dois cartões amarelos. Dos cinco gols marcados pela equipe, quatro são do centroavante Brunão, artilheiro da Copa Paulista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 04/07/2025
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
-
Assistentes:
- Alberto Poletto Masseira João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
-
Estádio:
- Barão de Serra Negra
-
Local:
- Piracicaba




































































































































