Comercial Botafogo
Comercial 1 x 0 Botafogo - Bafo quebra tabu e segue 100% na Copa Paulista

Com gol de Felipe Rodrigues na primeira etapa, o Comercial venceu o Come-Fogo 174

A última vitória do Comercial no clássico havia ocorrido em 2014, por 3 a 0, também pela Copa Paulista.

Comercial vence o Come-Fogo
Comercial vence o Come-Fogo(Foto: Bárbara Pires/ Comercial FC)

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – O clássico Come-Fogo movimentou a cidade de Ribeirão Preto nesta quarta-feira. Encerrando a terceira rodada do Grupo 02 da Copa Paulista, o Comercial fez valer o fator casa no estádio Palma Travassos e venceu o rival Botafogo pelo placar de 1 a 0, e se manteve com 100% de aproveitamento. 

Com gol de Felipe Rodrigues na primeira etapa, o Comercial chegou a nove pontos na chave, abrindo sete pontos para a Francana, quinta colocada com dois. Já o Botafogo é o sexto colocado, com um pontos, a três do União São João, que fecha o G4 do grupo.

________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora

A partida teve retransmissão da Rádio FI em cadeia com a Wsports, com narração de Wilson Rocha.
________________________________________

COME FOGO 174!

Este foi o Come-Fogo de número 174, com 64 vitórias do Botafogo e 224 gols marcados, contra 50 do Comercial e 213 tentos, além de 60 empates. A vitória quebrou um tabu de 11 anos sem vencer o rival.

A última vitória do Comercial no clássico havia ocorrido em 2014, por 3 a 0, também pela Copa Paulista. De lá pra cá, foram seis encontros entre os times, com três vitórias do Botafogo e três empates.

Também foi a segunda partida da história com torcida única. No Palma Travassos, 2.338 comercialianos vibraram com a vitória numa Copa Paulista cada vez mais acirrada.

BAFO NA FRENTE!

O clássico começou com o Botafogo tendo a primeira chance, em cabeçada de Badaró por cima do gol. O Comercial era mais reativo, mas quando subiu ao ataque, abriu o marcador. Após cruzamento à meia altura, Felipe Rodrigues apareceu entre a defesa e desviou para as redes, aos 11 minutos.

Após o tento, o jogo manteve o panorama. O Botafogo seguiu pressionando, principalmente pelo alto, enquanto o Comercial explorava bem os contra-ataques. A reta final foi equilibrada, com as duas equipes se portando bem ofensivamente, porém nada que desse trabalho aos goleiros.

FIM DO TABU

O duelo voltou mais cadenciado para o segundo tempo. Com muitas disputas no meio de campo, o jogo ficou truncado, com as defesas se sobressaindo aos atacantes. Novamente em contra-ataque, o Comercial conseguiu escapar com Felipe Rodrigues, mas Badaró salvou em cima da linha.

Com o passar do tempo, o time da casa passou a priorizar a posse de bola, ditando o ritmo. Quando não tinha a bola, soube neutralizar o adversário, marcando principalmente os lados do campo. Na reta final, o Botafogo tentou subir as linhas, mas esbarrou na marcação do Comercial, que administrou a vitória até o final do clássico.

AGENDA

O Comercial volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, diante da Inter de Limeira, fora de casa, no estádio Major Levy Sobrinho. Já o Botafogo atua na quarta-feira, às 15h, contra a Itapirense, em casa, no estádio Santa Cruz/Arena Nicknet.

FICHA TÉCNICA

Comercial
Comercial
1 0
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
02/07/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Daiane Muniz
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Fase Cartões Amarelos:
Comercial: Cristopher, Carlos Bajé e João Lucas
Fase GOLS:
Comercial: Felipe Rodrigues 11’/1T
Fase Público:
2.338 torcedores
Fase Renda:
R$46,230,00
Fase Estádio:
Palma Travassos
Fase Local:
Ribeirão Preto

Confira também: