Vitória acerta contratação de Renzo López para reforçar ataque

Uruguaio chega para disputar vaga no ataque rubro-negro e será opção para Carpini

Centroavante uruguaio Renzo López chega ao Vitória após passagem pelo Al-Fayha e assina por uma temporada.

Renzo López. Foto: Reprodução/Instagram/@renzolo9
Renzo López. Foto: Reprodução/Instagram/@renzolo9

Salvador, BA, 02 (AFI) – O Vitória fechou a contratação do centroavante uruguaio Renzo López, que estava defendendo o Al-Fayha, da Arábia Saudita. O atacante já desembarcou em Salvador, onde realizou exames médicos antes de assinar contrato válido por uma temporada. Livre no mercado, o jogador chega ao Leão apenas com custos de luvas para o clube.

Com passagem recente pelo futebol árabe, Renzo balançou as redes 11 vezes e distribuiu duas assistências em 31 jogos pelo Al-Fayha. O uruguaio recebeu propostas para permanecer na Arábia Saudita e também despertou interesse de um time dos Emirados Árabes, mas optou por retornar ao futebol sul-americano.

VITÓRIA REFORÇA ATAQUE NO BRASILEIRÃO

O atacante de 30 anos tem rodagem internacional, com passagens por equipes como Independiente del Valle (Equador), Tigre e Central Córdoba (Argentina), além de diversos clubes do Uruguai, como Montevideo Wanderers, Plaza Colonia, Sud América, Racing, Nacional e Rentistas. Renzo também atuou no futebol europeu, defendendo o Extremadura UD, da Espanha, e no futebol asiático, com passagens por Kyoto Sanga e Sagan Tosu, do Japão.

Agora, no Vitória, Renzo López chega para disputar espaço no comando de ataque, onde terá a concorrência de Renato Kayzer e Carlinhos, as opções do técnico Thiago Carpini para a posição.

CONCORRÊNCIA NO SETOR OFENSIVO DO VITÓRIA

O clube rubro-negro aguarda apenas a assinatura do contrato para oficializar o anúncio. A expectativa é de que o reforço uruguaio já esteja à disposição para a sequência do Brasileirão Série A, aumentando o leque de opções para o sistema ofensivo do Leão.