ABC se aproxima de Rodrigo Santana para Série C; Pivetti corre por fora
Treinador de 43 anos levou o Remo ao acesso na Série C de 2024 após início indigesto, mas nome não é garantido
O ABC encaminhou a contratação do técnico Rodrigo Santana, de 43 anos, para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro
Natal, RN, 02 (AFI) – O ABC encaminhou a contratação do técnico Rodrigo Santana, de 43 anos, para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, segundo informação do setorista Rodrigo Ferreira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O comandante trabalhou no Remo entre 2024 e 2025, deixando a grata memória do acesso no Brasileirão mesmo depois de início ruim na terceira divisão, situação similar à do Elefante na atual temporada.
Além dele, Bruno Pivetti foi o outro nome ventilado no Alvinegro. O treinador de 41 anos teve como último trabalho o Operário-PR, onde permaneceu até meados de junho.
RODRIGO SANTANA NO ABC?
Rodrigo Santana passou pelo Athletic no início de 2024, assumindo o Remo na reta final de maio, em 15º, com sete pontos conquistados em sete rodadas.
O treinador colocou o Leão nos quadrangulares da Série C e conquistou o acesso depois de oito jogos de invencibilidade. Em 18 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Em 2025, Rodrigo deixou o clube depois de sofrer sua primeira derrota na temporada de 2025, para o Cametá, por 1 a 0, ainda com cinco vitórias e dois empates no ano.
SÉRIE C
Passadas dez rodadas, o ABC ocupa a 16ª colocação, com dez pontos, somente um a frente do Botafogo-PB, primeiro clube no Z-4.
Para brigar pela classificação aos quadrangulares, o Alvinegro precisa de cerca de 70% de aproveitamento nas nove rodadas remanescentes.
O primeiro desafio por vir acontece neste sábado (05), às 19h30, na Arena Batistão, visitando o Confiança.
Confira também:
- ABC anuncia Rodrigo Santana, que subiu o Remo na Série C de 2024
- Itabaiana contrata meia atacante que já foi destaque no rival
- Ponte Preta se afasta de Luiz Filipe e monitora mercado por ponta
- Ituano perde lugar no G-8 e Mazola Júnior alega: "Confio no meu time"
- Evaristo Piza deixa o ABC invicto como visitante e agradece clube pela oportunidade






































































































































