Vitória apresenta Rúben Rodrigues como novo reforço para o Brasileirão
Meia português chega ao Barradão de olho em fortalecer o setor de criação do Leão
Meia português Rúben Rodrigues é oficializado no Vitória e pode estrear no Brasileirão após janela.
Salvador, BA, 01 (AFI) – O Vitória apresentou oficialmente nesta segunda-feira o meia Rúben Rodrigues, vindo do futebol europeu, como reforço para o segundo semestre da temporada. O jogador português chega com contrato até junho de 2027 e será opção para o setor de criação do Leão no Brasileirão Série A.
Durante a apresentação no Barradão, o diretor de futebol destacou a busca por atletas fora do mercado sul-americano, citando as dificuldades da janela nacional após a 12ª rodada. Rúben, de 28 anos, estava no Oxford United, da Inglaterra, e terá sua primeira experiência fora da Europa. O meia iniciou a carreira na Holanda e também atuou na quinta divisão inglesa, mas nunca jogou em elites nacionais.
RÚBEN RODRIGUES NO VITÓRIA E O DESAFIO DO BRASILEIRÃO
Rúben revelou que encara a adaptação como desafio, mas está motivado para mostrar seu futebol no Brasil. O novo camisa 20 chega para disputar posição com Matheuzinho, que vem de um primeiro semestre de pouca inspiração. O português elogiou o companheiro e apontou que ambos podem atuar juntos, já que gosta de jogar centralizado, mas também pode cair pelos lados do campo.
“A adaptação vai ser difícil no começo, mas estou ansioso para começar. Eu sempre gosto de novos desafios. Estava na Holanda, fui para a Inglaterra sozinho e me adaptei bem. Queria uma coisa diferente, mais familiar. Olhei para Portugal, depois para o Brasil. Achei que era o momento de me mostrar fora da Europa. E como um teste para mim também”, disse.
O meia reforça um setor que não balança as redes com bola rolando desde a quinta rodada do campeonato. Após encerrar a temporada na Inglaterra em maio, Rúben passará por recondicionamento físico e espera estar ao menos no banco diante do Internacional, em 12 de julho, dependendo da regularização na janela de transferências, que abre dia 10.
“Minha expectativa é alta. Já vi o nível dos treinos, os jogadores são muito bons. É um pouco diferente da Inglaterra, que é mais bola longo, físico. É um pouco difícil, mas vou me adaptar. Vou precisar de um pouco de tempo porque fiquei oito semanas fora”, explicou.
EXPECTATIVAS E OBJETIVOS DO MEIA PORTUGUÊS NO LEÃO
Rúben poderá atuar apenas no Campeonato Brasileiro, pois as inscrições para a Copa do Nordeste já se encerraram. O meia destacou sua disposição para trabalhar duro, ajudar na marcação e contribuir ofensivamente com gols e assistências. Ele mencionou a estrutura do Barradão como ponto positivo e comentou sobre a diferença entre o futebol inglês e o brasileiro.
O novo reforço do Vitória ressaltou o desejo de aproveitar a oportunidade no futebol brasileiro e afirmou que pode trazer características do estilo europeu para o clube. Rúben ainda disse que se sente orgulhoso em vestir a camisa do Leão e espera corresponder à confiança da torcida e da comissão técnica.
“Todo mundo conhece o futebol brasileiro: Ronaldinho, Vini Jr, o Rodrygo, Coutinho… Não é fácil ir para um país diferente. É uma oportunidade diferente, de mostrar a minha característica. Acho que vai mudar muito nos próximos anos, mais futebolistas da Europa vão vir”, completou.






































































































































