Guilherme Alves enfrenta ex-clube em busca da primeira vitória fora de casa
O Amazonas volta a campo no domingo (29), contra o Grêmio Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
O técnico chega ao seu 10º jogo no comando do Amazonas e apresenta um bom retrospecto como mandante, com três vitórias seguidas
Manaus, AM , 26 (AFI) – Após a vitória de virada no último domingo, diante do Vila Nova — seu ex-clube — o técnico Guilherme Alves agora mira a primeira vitória do Amazonas fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. E, mais uma vez, o desafio será contra uma equipe com a qual tem forte ligação: o Grêmio Novorizontino, onde fez história ao longo de três anos de trabalho.
O técnico chega ao seu 10º jogo no comando do Amazonas e apresenta um bom retrospecto como mandante, com três vitórias seguidas. No entanto, o desafio segue sendo conquistar pontos como visitante — o time ainda não venceu fora de casa e atualmente ocupa a zona de rebaixamento. Pela frente, terá o vice-líder da Série B, justamente o Novorizontino, clube onde é respeitado e querido pela torcida por sua trajetória marcante no início da carreira como treinador.
O Novorizontino faz uma grande campanha e soma 25 pontos, ocupando a segunda colocação. O time tem se destacado nas últimas temporadas e Guilherme Alves, que participou desse processo de crescimento, conhece bem as dificuldades de jogar em Novo Horizonte. Este ano, inclusive, no comando do Velo Clube, arrancou um empate no Paulistão diante do Tigre.
“Todos conhecem minha história no Novorizontino, onde durante quase três anos realizamos um grande trabalho. Mas agora somos adversários e precisamos vencer fora de casa para pontuar e sair dessa zona desconfortável. É fundamental resgatar a confiança de que é possível somar pontos como visitante. Sei o quanto é difícil jogar em Novo Horizonte, mas estamos confiantes de que podemos fazer uma boa partida e buscar um resultado positivo”, disse Guilherme Alves.
SEQUÊNCIA DE REENCONTROS
A sequência atual de Guilherme traz dois reencontros marcantes: no último domingo (22), o Amazonas venceu o Vila Nova por 2 a 1, equipe pela qual o treinador teve grande destaque na Série B de 2016. Agora, enfrenta o Novorizontino, terceiro clube de sua carreira como técnico, onde foi campeão da Série A3 e vice-campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, além de ter levado o clube à elite estadual em apenas três anos.
Antes de assumir o Amazonas, Guilherme vinha de duas grandes campanhas pelo Velo Clube, onde foi campeão da Série A2 e eleito melhor técnico do Paulista A2 de 2024, além de conduzir a equipe a uma campanha segura na elite do estadual em 2025.
PRÓXIMOS JOGOS
O Amazonas volta a campo no domingo (29), contra o Grêmio Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.






































































































































