Inter de Limeira-SP x Cianorte-PR - Duelo de Leões no Limeirão
A partida, que abre a décima rodada do grupo A7, acontece nesta sexta-feira, 27 de junho, às 19h
O Leão limeirense lidera a chave após nove rodadas, com 66% de aproveitamento: são 18 pontos em nove jogos, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota
Por: Rivail Oliveira
Limeira, SP , 26 (AFI) – Para manter a liderança isolada no Campeonato Brasileiro da Série D, em sua primeira fase, a Inter de Limeira recebe o Cianorte no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. A partida, que abre a décima rodada do grupo A7, acontece nesta sexta-feira, 27 de junho, às 19h.
O Leão limeirense lidera a chave após nove rodadas, com 66% de aproveitamento: são 18 pontos em nove jogos, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 14 gols, enquanto a defesa sofreu seis até o momento.
O duelo de Leões promete ser equilibrado, já que o Cianorte, um dos representantes do Paraná no grupo, ocupa a terceira colocação com 13 pontos e busca se aproximar da Inter. O time paranaense tem 48% de aproveitamento, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas, tendo marcado 14 gols e sofrido 12. No último encontro entre as equipes, no dia 17 de maio, no estádio Albino Turbay, em Cianorte, o jogo terminou empatado sem gols.
TRAJETÓRIAS
A Inter de Limeira não perde há mais de 40 dias. Sua última derrota foi no dia 10 de maio, por 2 a 0, para o Cascavel, no Paraná. Desde então, a equipe somou dois empates — 0 a 0 contra Cianorte e Itabirito — e três vitórias: 3 a 1 sobre o Itabirito, 1 a 0 diante do Operário, e 5 a 1 novamente contra o time sul-mato-grossense. O último jogo da Inter no campeonato foi em 15 de junho, no empate sem gols em Nova Lima (MG), contra o Itabirito.
Já o Cianorte começou bem a competição, com seis partidas de invencibilidade: venceu o Operário por 1 a 0, o Cascavel por 3 a 0, e empatou com Itabirito (2 a 2), Monte Azul (1 a 1), Inter de Limeira (0 a 0) e Uberlândia (1 a 1). Depois, sofreu duas derrotas consecutivas para o Goiatuba — 3 a 2 e 3 a 1. Na última rodada, porém, se recuperou ao vencer o Uberlândia por 3 a 2, jogando em casa. Agora, busca mais uma vitória para se consolidar no G4.
COMO VEM A INTER
Para este confronto, o técnico da Inter, Ademir Fesan, tem alguns desfalques importantes. O zagueiro Bruno Reis rompeu o tendão de Aquiles durante um treino na semana e está fora da competição. Em contrapartida, Lucas Buchecha e Clebinho, já recuperados de lesão, podem retornar ao time.

O atacante Antônio Gabriel também volta após cumprir suspensão automática. Já o jogador Pablo Diogo é dúvida e será reavaliado pelo departamento médico alvinegro.
“Este jogo contra o Cianorte será fundamental para nossa sequência. Jogando em casa, temos que buscar os três pontos para encaminhar a classificação. O primeiro confronto com eles foi muito difícil e sabemos que enfrentaremos uma equipe qualificada, que vem se recuperando na competição e com reforços. Será um grande desafio, mas estamos preparados para fazer um bom jogo”, declarou Fesan.
E O LEÃO DO VALE
No Cianorte, os jogadores Baka e Manaus seguem no departamento médico, em tratamento. Fora isso, o técnico Rafael Ferro poderá manter a base que vem atuando nas últimas rodadas do campeonato.

A equipe ainda ganhou dois reforços recentemente:
Ronald Barcellos, atacante de 23 anos, que estava no Maringá e iniciou a temporada no Central Coast, da Austrália, onde jogou 17 partidas, com três gols e duas assistências. Ele também tem passagem pelo Portimonense, de Portugal. No Brasil, fez a base no Flamengo/RJ e Grêmio/RS, antes de defender o Caxias/RS e seguir para o exterior.
Gustavo Silveira, lateral-esquerdo de 22 anos, que disputou o acesso em Minas Gerais pelo Uberaba. Formado no Juventus/SP, onde atuou do sub-15 ao profissional, o jogador também passou por Penapolense, Vocem e Uberaba.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 27/06/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Pierry Dias dos Santos (RJ)
-
Assistentes:
- Leandra Aires Cossette (SP) e Leonardo Augusto Villa (RJ)
-
Estádio:
- Major Levy Sobrinho
-
Local:
- Limeira (SP)





































































































































