Fortaleza ganha reforços após voltar aos treinos

Lucas Sasha e Matheus Rossetto são novidades por recuperarem de lesão, já jovem Ryan Guilherme retorna de empréstimo

Fortaleza tem liberação de dupla do departamento médico, enquanto um jogador ainda continua como vetado

Lucas Sasha retorno Fortaleza
Volante tricolor voltou a treinar com o elenco após sofrer fratura no antebraço (Foto: Mateus Lotif - FEC)

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – O Fortaleza se reapresentou, depois do recesso dado pelo Mundial de Clubes, no Centro de Excelência Alcides Santos e tem boas novidades. Em atividade com praticamente todo o grupo à disposição, o Leão do Pici iniciou a intertemporada visando disputar o mata-mata da Copa do Nordeste e a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, além das oitavas da Copa Libertadores da América.

DE VOLTA

Três jogadores surgiram como grandes surpresas na primeira movimentação realizada pelos tricolores. A principal destas fica por conta do meia Ryan Guilherme, formado na base do clube e que volta a integrar o elenco principal, pois estava emprestado ao UD Leiria, de Portugal, na última temporada europeia.

Ryan Guilherme novidade Fortaleza
Meia estava atuando no futebol português (Foto: Mateus Lotif – FEC)

Se recondicionando fisicamente, bem como o restante do plantel leonino, os meio-campistas Lucas Sasha e Matheus Rossetto também estiveram presentes ao treinamento. A dupla ficou fora de combate contra o Santos, último jogo disputado, por ter sido vetada pelo departamento médico com fratura no antebraço direito e estiramento muscular na panturrilha direita, respectivamente; atacante Moisés ainda se recupera de lesão no posterior da coxa.

REFORÇOS À VISTA

Em meio ao clima movimentado nos bastidores quanto à reformulação, o Fortaleza deve firmar chegada de cinco jogadores para o restante da temporada. Dois destes, inclusive, já tiveram o nome divulgado: os volantes Jalil Elias, ex-Vélez Sarsfield, que é um desejo do técnico Juan Pablo Vojvoda, e Rodrigo Herrera, do Platense-ARG.

Confira também: