Segundona: Independente pensa na estreia diante do Mauaense

O técnico Lúcio Borges comentou ao Futebol Interior sobre o último jogo da fase inicial e a evolução da equipe

A equipe estreia na segunda fase no próximo sábado, dia 28, às 16h, contra o Mauaense, no Estádio Agostinho Prada

Independente
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP , 25 (AFI) – O Independente de Limeira inicia uma nova etapa e um novo desafio no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23. A equipe estreia na segunda fase no próximo sábado, dia 28, às 16h, contra o Mauaense, no Estádio Agostinho Prada.

Nesta fase, o Galo está no Grupo 4, ao lado de Assisense, Mauaense e Tanabi.

Recuperação na primeira fase

O Galo de Limeira teve uma recuperação espetacular. Após um primeiro turno difícil, a equipe reagiu no returno e terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo 2, com 13 pontos em oito jogosquatro vitórias, um empate e três derrotas, marcando 15 gols e sofrendo 12.

O técnico Lúcio Borges comentou ao Futebol Interior sobre o último jogo da fase inicial e a evolução da equipe:

“O jogo contra o São Carlos nos impôs um desafio inicial, pois o adversário veio sem grandes aspirações, fazendo um jogo menos tático, mais aleatório. Sofremos um gol no começo, mas mais uma vez demonstramos maturidade e sabedoria para manter o foco. Buscamos a virada ainda no primeiro tempo e conseguimos controlar bem a partida, marcando os gols ao longo do jogo”, explicou Borges.


Desafios da segunda fase

O treinador também avaliou os confrontos da próxima fase e destacou a qualidade dos adversários:

“Ainda temos bastante a evoluir, mas o time vem crescendo a cada partida, e nesta última não foi diferente. É natural que haja uma exigência maior nesta segunda fase. Vamos enfrentar o líder geral e outras equipes muito qualificadas. Mas nosso time também é forte. Foi resiliente para reverter uma situação delicada na tabela, controlou jogos difíceis e buscou viradas dentro e fora de casa. Agora vamos nos reforçar pontualmente, com critério”, destacou.

“Seguimos da mesma forma: humildes, convictos e muito focados no trabalho, para que essa ascensão continue e nos leve aos mata-matas”, finalizou.

Confira também: