TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Neymar renova com o Santos. Ninguém viu que ele acabou?

O presidente Marcelo Teixeira, do Santos, renovou o contrato do meia Neymar até dezembro. Em minha opinião, um erro crasso.

Como já comentei aqui, Neymar é hoje um ex-jogador. Ele não suporta mais do que meia hora em campo por jogo e ainda se machuca.

Neymar - Santos - 2025
Neymar não vai ajudar o Santos. Foto: SFC

Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O presidente Marcelo Teixeira, do Santos, renovou o contrato do meia Neymar até dezembro. Em minha opinião, um erro crasso. Em especial, no caso do alvinegro praiano, que tem milhões de reais em dívidas e deveria investir só o necessário para melhorar a qualidade de seu elenco, o que, com Neymar, não vai acontecer.

Como já comentei aqui, Neymar é hoje um ex-jogador. Ele não suporta mais do que meia hora em campo por jogo e, ainda assim, acaba por se contundir e, por consequência, costuma ficar de dez a quinze dias parado. Se fosse um jogador comum, que ganha salário baixo, tudo bem.

NEYMAR DÁ PREJUÍZO

Mas no caso de Neymar, que ganha salário altíssimo para os padrões do futebol brasileiro, suas constantes ausências nos jogos oficiais do Santos trazem um enorme prejuízo para um clube que já está no fundo do poço tanto dentro como fora de campo.

Manter Neymar por mais seis meses, será investir num jogador com quem o Santos não vai poder contar na maioria de seus jogos. Será mesmo que vale à pena pagar tanto dinheiro para um jogador que produz tão pouco? Eu acho que não. Acho um completo desperdício. 

Diz o presidente do clube que Neymar “vai ficar porque é importante para o clube”. Importante onde? Dentro de campo é que não é. Nós assistimos seus últimos jogos e sua produção foi altamente negativa.

NEYMAR SÓ RECLAMA

No último jogo, inclusive, ele só se preocupou em discutir com o juiz durante boa parte do jogo. No final, levou um cartão vermelho que prejudicou ainda mais seu time no restante da partida. Sei que o pai de Neymar tem ajudado Marcelo Teixeira a quitar algumas dívidas do clube.

Mas será que vale à pena mantê-lo no elenco, ganhando um salário astronômico só porque seu pai ajuda um pouco no pagamento de algumas dívidas do Santos? Se a ideia era essa, então que Neymar assinasse um contrato em branco.

ATITUDES DIGNAS

Seria sua colaboração e a de seu pai, para um clube que o revelou e fez muito por ele quando Neymar não era ninguém. Mas esperar que Neymar tenha atitudes dignas como essa é algo que jamais vai acontecer. Antes de tudo, ele quer ver seu alto salário depositado em sua conta todo início de mês.

Mesmo sem participar da maioria dos jogos do clube que o paga regiamente. Por isso digo acima, que esse foi um grave erro do presidente Marcelo Teixeira, que vai enterrar ainda mais o clube que ele preside, só para fazer a alegria de um jogador que jamais lhe dará qualquer retorno, dentro ou fora do campo. É lamentável.

Confira também: