Confira como foi o primeiro dia de Crespo no São Paulo

Apresentado oficialmente, Hernán Crespo inicia seu segundo trabalho no São Paulo com reuniões, reencontros e visita ao elenco que se reapresenta na quinta.

IMG 1345 scaled
Técnico argentino volta ao São Paulo, reencontra elenco e fala em “confiar na diretoria” para reforços. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O técnico Hernán Crespo está de volta ao São Paulo. Apresentado oficialmente nesta terça-feira (24), o argentino iniciou seu segundo ciclo à frente do Tricolor com uma agenda cheia: entrevista coletiva, reencontro com funcionários no CT da Barra Funda e conversas com jogadores que já anteciparam a reapresentação por conta de problemas físicos.

Com o elenco ainda em recesso por causa da pausa no calendário durante a Copa do Mundo de Clubes, apenas alguns atletas estiveram com Crespo no centro de treinamento. Entre eles, estiveram Lucas, Calleri, Ferreira, Oscar, Marcos Antônio, Luiz Gustavo e o recém-contratado Juan Dinenno.

NOVATO MIRA SEQUÊNCIA

Contratado junto ao Cruzeiro, Dinenno foi o primeiro a se apresentar no CT. O centroavante, que sofreu uma grave lesão no joelho em 2023, ainda busca a melhor forma física. Seu contrato com o São Paulo foi firmado após o fim de vínculo com o clube mineiro, e ele chega como reforço de custo reduzido.

Todos os atletas que já estão em atividade passam por tratamentos médicos ou treinamentos específicos para recuperação física. A reapresentação oficial do restante do elenco está marcada para esta quinta-feira (12), quando Crespo comandará seu primeiro treino no retorno ao clube.

CONHECIMENTO DO ELENCO

Durante a entrevista coletiva, o treinador argentino foi direto ao falar sobre reforços. Segundo ele, o momento é de avaliação interna.

– Temos de ficar tranquilos, ver o que acontece nessa mini pré-temporada. O futebol é dinâmico. Sempre há necessidades. Algumas, podemos conviver. Outras, precisamos resolver – declarou Crespo.

Apesar das limitações financeiras, a diretoria do São Paulo promete buscar alternativas para qualificar o grupo. A prioridade é a chegada de um atacante de lado e um meia-armador, mas os alvos serão, preferencialmente, atletas em fim de contrato ou que estejam sem espaço em seus clubes.

ALINHAMENTO COM A DIRETORIA

Crespo fez questão de reforçar o alinhamento com a diretoria, mesmo reconhecendo que nem todos os problemas poderão ser resolvidos.

– Há coisas que são para os dirigentes, outras para a comissão técnica, e outras para os jogadores. O mais importante é dividir responsabilidades. Confiar na diretoria como eles confiaram em mim – comentou o técnico.

Ele também destacou o clima familiar e respeitoso que sentiu desde sua chegada ao clube. – Sempre senti educação, profissionalismo. Vamos tentar fazer o melhor possível. Se vamos resolver tudo? Não. Mas vamos dar o máximo.

PLANEJAMENTO PARA O RETORNO

O elenco tricolor ficará em período exclusivo de treinos até a retomada do Campeonato Brasileiro, prevista para a primeira quinzena de julho. O próximo jogo do São Paulo deve ocorrer entre os dias 13 e 15, com adversário ainda a ser definido.

Até lá, Hernán Crespo terá tempo para conhecer melhor o elenco, testar variações táticas e alinhar metas para o restante da temporada. Seu desafio será recolocar o time nos trilhos e minimizar os efeitos da crise financeira, apostando na força do grupo e na inteligência para buscar soluções viáveis no mercado.