Abel admite erro no 1º tempo e exalta reação do Palmeiras
Abel Ferreira reconheceu que não conseguiu ajudar o time no primeiro tempo diante do Inter Miami, destacou entrada de reservas e comemorou a vaga nas oitavas do Mundial.
Greensboro, EUA, 25 (AFI) – O técnico Abel Ferreira reconheceu que o Palmeiras teve uma atuação abaixo do esperado no primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Inter Miami, nesta segunda-feira (9), pela terceira rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Após sair perdendo por 2 a 0, o Verdão conseguiu reagir com gols de Estêvão e Paulinho, e garantiu a classificação em primeiro lugar no grupo.
– A verdade é que nós não entramos bem no jogo. Ou melhor, entramos bem, tínhamos estratégia clara do jogo que tinha que ser por fora. Não conseguimos encaixar. Não encontramos o timing de pressão. Não tivemos a bola para atacar. Sofremos gol de transição que deveríamos estar melhor posicionados – analisou Abel.
MUDANÇAS NO INTERVALO
O treinador reconheceu que falhou na preparação inicial, mas exaltou o desempenho dos jogadores que entraram no segundo tempo, especialmente Allan, Paulinho e Mauricio.
– Na primeira parte o treinador não ajudou nossos jogadores e no segundo fizemos as trocas. Os que entraram ajudaram muito. A dinâmica de Mauricio, Paulinho… Há que valorizar o que eram nossos objetivos. Passar em primeiro era um deles – disse.
Abel também comentou sobre o desempenho de Flaco López, que iniciou entre os titulares, mas teve atuação abaixo. Para o técnico, alguns atletas rendem mais entrando no decorrer da partida. – Flaco estava a pedir passagem e hoje não fez um jogo tão conseguido. Faz parte. Alguns jogadores conseguem nos dar mais quando entram com o adversário mais desgastado.
PRÓXIMO DESAFIO
Classificado às oitavas, o Palmeiras agora enfrentará o Botafogo no próximo sábado (14). Abel reconheceu o crescimento do rival e destacou a força das equipes brasileiras na competição.
– Há uma rivalidade. O Botafogo tem se reforçado muito. O treinador está moralizado, ganhou do PSG, fez bom jogo contra o Atlético. Aqui é como andar de Fórmula 1 na chuva. Vai ser um jogo disputado, entre equipes que lutam pelos mesmos objetivos – projetou.
O comandante alviverde aproveitou para elogiar o grupo que tem à disposição. – Sorte a minha ter esses jogadores para poder refrescar. A qualidade do passe do Allan é espetacular. Entrou como lateral-direito, que era o que queríamos. Corremos esse risco, e ele respondeu.
DUPLA DINÂMICA
Abel explicou a escolha por Raphael Veiga como titular e elogiou novamente a entrada de Mauricio, reforçando que observa o rendimento individual de acordo com a condição física e mental de cada jogador.
– Mauricio entrou bem. Tem jogadores que, quando começam, não rendem igual. Outros são mais fortes fisicamente, como o Veiga. Quando a gente troca um pelo outro, a equipe ganha energia. Isso é ótimo – comentou.
A reapresentação do elenco alviverde aconteceu nesta terça-feira (24), em Greensboro. O duelo contra o Botafogo, pelas oitavas, marcará o reencontro entre brasileiros em solo norte-americano no Mundial de Clubes da Fifa 2025.






































































































































